George Pérez, lendário quadrinista da DC e da Marvel, morre aos 67 anos

Capa da Publicação

George Pérez, lendário quadrinista da DC e da Marvel, morre aos 67 anos

Por Evandro Lira

O lendário artista de quadrinhos George Pérez faleceu aos 67 anos. Responsável por algumas das histórias e visuais mais emblemáticos da DC e da Marvel, Perez revelou, em dezembro de 2021, um diagnóstico de câncer avançado no pâncreas.

A notícia de sua morte foi divulgada na tarde de sábado (7) através de uma mensagem em sua página no Facebook, onde foi dito que ele faleceu em 6 de maio “pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e família ao seu lado.” Leia o anúncio traduzido na íntegra:

“Para todos os fãs e amigos de George,

 

Constance aqui, com a atualização que ninguém quer ler. George faleceu ontem, pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e a família ao seu lado. Ele não estava com dor e sabia que era muito, muito amado.

 

Estamos todos de luto, mas, ao mesmo tempo, somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe às nossas vidas. Conhecer George era amá-lo; e ele amou de volta. Ferozmente e com todo o seu coração. O mundo é muito menos vibrante hoje sem ele.

 

Ele amava todos vocês. Ele adorava ver seus posts e ver os desenhos que vocês mandavam e as homenagens que faziam. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantos.

 

Todo mundo conhece o legado de George como criador. Sua arte, personagens e histórias serão reverenciados nos próximos anos. Mas, por mais imponente que seja esse legado, empalidece em comparação com o legado do homem que George foi. O verdadeiro legado de George é sua bondade. É o amor que ele tinha por trazer alegria aos outros – e espero que todos vocês carreguem isso sempre com vocês.

 

Hoje é o Dia do Quadrinho Gratuito. Um dia que George absolutamente amou e um dia apropriado para lembrar de suas contribuições para os quadrinhos e para nossas vidas. Espero que você aproveite seu dia hoje com ele em mente. Ele teria adorado isso.

 

Por favor, mantenha sua esposa Carol em seus pensamentos e, novamente, agradeço por respeitar sua privacidade. Permaneço à disposição através do contato na página.

 

O serviço memorial de George acontecerá no MEGACON Orlando às 18h no domingo, 22 de maio. Será aberto a todos. Detalhes em breve.

 

Sentiremos sua falta sempre.”

Pérez nasceu em 9 de junho de 1954 e começou sua carreira na Marvel Comics no início dos anos 70. Na editora, ele teve uma passagem celebrada, trabalhando em histórias dos Vingadores e Quarteto Fantástico por diversos anos.

Porém, foi na DC Comics que o artista deixou sua marca, especialmente nas revistas da Mulher-Maravilha, Jovens Titãs e Crise nas Infinitas Terras.

A equipe Legião dos Heróis oferece nossos pêsames e condolências à família e amigos do artista e a todos que, assim como nós, são fãs.