George Pérez, desenhista lendário da Marvel e DC, é diagnosticado com câncer terminal

Capa da Publicação

George Pérez, desenhista lendário da Marvel e DC, é diagnosticado com câncer terminal

Por Leo Gravena

Em um comunicado feito em grupo no Facebook, George Pérez disse para seus fãs, amigos e família que está em estado terminal após descobrir um câncer pancreático no estágio 3, o que o torna terminal para o desenhista.

Conhecido por seu trabalho memorável, cheio de detalhes, em quadrinhos como Mulher-Maravilha, Os Jovens Titãs, Os Vingadores Liga da Justiça, Perez havia anunciado sua aposentadoria algum tempo atrás, devido a complicações causadas pela diabetes.

Na publicação compartilhada por Spencer Beck, agente de George Pérez, em um grupo do Facebook dedicado a fãs do desenhista, Pérez explica que o câncer é inoperável e que decidiu não fazer quimio ou radioterapia, para poder aproveitar melhor o tempo que lhe resta com a família e os amigos.

“Eu optei por deixar a natureza seguir seu rumo e eu vou aproveitar o tempo que me resta o máximo o possível com minha bela esposa de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs”. 

Ele também disse que quer fazer um grande encontro com seus fãs antes de partir, dizendo:

“Espero poder coordenar uma ultima assinatura em massa para ajudar a fazer com que meu falecimento seja mais fácil. Eu também espero poder fazer uma última aparição pública na qual eu possa tirar fotos com o máximo de fãs o possível, com a condição de que eu possa abraçar cada um de vocês. Eu apenas quero dizer adeus com sorrisos, assim como com lágrimas”.

Por fim, ele diz que criou uma página no facebook, @TheGeorgePerez, para melhor receber noticias, conversar com os fãs e receber atualizações; além disso, ele pede que a privacidade de sua família e da sua esposa sejam respeitadas nesse momento, com os fãs usando a página para se conectar à ele, ao invés de outros meios.

Algumas capas com arte de George Perez

Ao final da mensagem, Pérez escreveu:

“Essa não foi uma mensagem que gostei de escrever, especialmente durante a época de Festas de Fim de Ano, mas, estranhamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que senti em muitos anos. Talvez porque estou rodeado pelos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto amo eles. É bastante inspirador ouvir que você viveu uma boa vida, que você trouxe felicidade para tantas vidas e que você vai deixou esse mundo um lugar melhor por você ter feito parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: ‘Algumas pessoas podem pensar que eu tive um momento ruim, mas hoje, eu me sinto o homem mais sortudo na face da Terra’. 

 

Se cuidem – e obrigado.”

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."