Qual o mangá mais vendido de todos os tempos no Japão?

Capa da Publicação

Qual o mangá mais vendido de todos os tempos no Japão?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Mangás apresentam vendas gigantes em todo o mundo, mas no Japão elas se destacam ainda mais. Obras como NarutoDragon Ball levam milhões a comprar a Shonen Jump semanalmente no país para acompanhar a história e também adquirir o volume da produção inteiro, chamado de Tankobon. Mas qual dessas obras tem o maior número de vendas?

O primeiro lugar não surpreende muito e é One Piece, escrito por Eiichiro Oda. A obra que se iniciou em 1997 e está sendo lançada ainda até hoje está no seu volume 104 e tem vendas aproximadas de 516,6 milhões de cópias e 4,97 milhões por volume. O segundo lugar também é previsível e é Dragon Ball, mangá de Akira Toriyama lançado em 1984 e finalizado em 1995. A produção de 42 volumes tem uma média de 8,33 milhões de vendas por edição, totalizando 350 milhões.

Mangá de One Piece é o mais vendido no Japão.

O terceiro lugar, porém, é uma surpresa: Golgo 13,mangá escrito por Takao Saito, que se iniciou em 1968 e está sendo lançado até os dias de hoje. Atualmente ele apresenta 205 volumes, com uma média de vendas de 1,46 milhões, totalizando uma média de 300 milhões, durante todos esses anos. Além dos três, o top 10 de vendas tem nomes como Naruto em sexto, com 250 milhões, Slam Dunk em oitavo, com 170 milhões e Demon Slayer, com 150 milhões, este contando também as vendas digitais.

É possível ver mais atrás, outros nomes conhecidos também, como Bleach em décimo terceiro, com 130 milhões de vendas, Jojo’s Bizarre Adventure logo depois, com 120 milhões e Attack on Titan em décimo quinto, com 110 milhões de cópias vendidas incluindo as que foram online. Outros nomes de sucesso como Hunter x Hunter, Fairy Tail e My Hero Academia tem boas vendas, mas não chegam à marca dos 100 milhões ainda.

Confira também: