Jujutsu Kaisen 0: Entenda a cena pós-créditos do filme

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen 0: Entenda a cena pós-créditos do filme

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme Jujutsu Kaisen 0 chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 28 de abril, meses após sua estreia no Japão. Além de sua história, algo que surpreendeu os fãs na produção foi uma cena curta que chamou muito a atenção de quem aguardou o fim dos créditos. Isso porque, na cena em questão, Satoro Gojo e Yuta Okkotsu aparecem ao lado de um personagem que muitos fãs não conheciam ainda.

Miguel é o novo personagem apresentado no filme de Jujutsu Kaisen 0, mas os fãs do mangá já o conhecem brevemente. Ele é um dos feiticeiros seguidores de Suguru Geto, o antagonista desse longa, e teve um papel fundamental durante o Cortejo dos Youkais (um combate entre feiticeiros organizado pelo vilão).

Inicialmente, Miguel era o feiticeiro de Nível Especial recrutado ao lado de Geto, tanto que foi o responsável por enfrentar Satoru Gojo e deixá-lo ocupado para que seu mestre agisse outra parte do plano. No mangá de Gege Akutami não vemos a luta sendo de fato acontecendo, já que o autor apenas faz alusão a um confronto, mas logo volta a atenção e os quadros para o luta final entre Yuta e Geto.

Encontro de Miguel e Gojo no mangá.

O filme foi por um caminho interessante e acrescentou a cena da luta dos dois, uma batalha inédita que não havia sido desenvolvida no mangá. E apesar do grande poder de Gojo – o Feiticeiro Jujutsu mais poderoso da atualidade – Miguel deu um certo trabalho em combate para ele, principalmente devido a uma corda que havia sido tecida por feiticeiros antigos de seu país, o Quênia, e interferia nos feitiços de Gojo.

Conseguindo manter Gojo atento durante combate, Miguel acabou recebendo um certo destaque ao final do volume 0 do mangá. Não é todo dia que Satoru tem trabalho para derrotar alguém, então Gege Akutami achou justo dizer sobre o personagem:

“Aqueles que já leram os volumes 1 e 2 devem ter percebido, mas o prêmio de lutador mais valioso do Cortejo dos Youkais foi do Miguel.” Ele disse. “E por causa disso ele acabou passando por apuros depois.”

Miguel em Jujutsu Kaisen 0.

Essa cena pós-créditos está diretamente ligada à essas falas do autor ao final do volume prequel, já que um desenho do Gojo estilo chibi aparece ao lado dessas falas dando a entender que “passando por apuros” teve relação com sua aparição em cena.

Nessa cena extra, Miguel e Yuta aparecem em uma espécie de restaurante no Quênia, comendo algo com um tempero chamado Royco e conversando sobre os sabores dele. Nesse momento Gojo chega na mesa dos dois e Miguel acaba se assustando com a presença do sensei do garoto.

Esse momento causou confusão em parte do público, que provavelmente não entendeu nada do que havia acabado de ver. Na realidade, a cena fez a ligação com o mangá e mostrou que como o personagem recebeu destaque devido seu desempenho no Cortejo, Gojo foi atrás dele um tempo depois e provavelmente esse seja o “apuro” que Miguel passou.

Miguel ao lado de Yuta na segunda abertura da primeira temporada de Jujutsu Kaisen.

Porém, ele também aparece na segunda abertura da primeira temporada do anime, em um frame e de costas. É possível reconhecê-lo apenas por sua típica boina branca, mas ele aparece ao lado de Yuta. O que aconteceu nesse encontro do filme, na verdade, foi Gojo provavelmente indo conversar com o Feiticeiro, pois viu o nível de seu poder e lhe fez uma proposta.

Miguel se tornou o treinador de Yuta por um tempo, Gojo encontrou com os dois e como é um homem imprevisível, a reação de Miguel não foi positiva. Mas é esse o significado da cena pós-créditos e é por isso que Miguel aparece ao lado de Yuta na segunda abertura do anime. Apesar de aparecer como um antagonista, Miguel acabou se tornando um coadjuvante ao lado dos Feiticeiros da Escola Jujutsu.

Com o retorno da série em uma segunda temporada e após o sucesso do filme, é bem provável que não só Yuta Okkotsu dê as caras brevemente no anime, mas também que Miguel apareça ao seu lado como a abertura sugere. Mas e você, ficou até a cena pós-créditos? Gostou dela? Comente aqui!

Confira também: