Jean Grey se vinga de Wolverine em capa de nova HQ da Marvel

Capa da Publicação

Jean Grey se vinga de Wolverine em capa de nova HQ da Marvel

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

A relação de Jean Grey e Wolverine é uma das mais memoráveis da Marvel. Os dois amantes — que atualmente fazem parte de um trisal não oficial dos X-Men — possuem uma química inegável, mas também já tiveram momentos bem trágicos nos quadrinhos. Um dos mais marcantes foi quando o Carcaju matou a ruiva, lá em 2003. Agora, quase vinte anos depois, a telepata finalmente se vingou.

Na capa variante de X Deaths of Wolverine #5 (via Screenrant), desenhada por Phil Jimenez, vemos Jean com seus olhos brilhando, cravando garras feitas pelo fogo da Força Fênix no seu amado. Logan, por sua vez, está curvado com o golpe, mostrando suas garras e gritando diante do ataque.

Confira a capa abaixo:

Demorou, mas a ruiva finalmente se vingou!

O que deixa tudo mais interessante é que essa arte faz referência a cena icônica dos dois personagens de Novos X-Men #148, lançada em 2003, nos Estados Unidos, e que também conta com o trabalho de Phil Jimenez. Na HQ vemos Wolverine matando Jean exatamente da mesma forma.

Na época, os dois estavam presos em uma situação difícil, sendo enviados para o Sol em uma armadilha mortal. Diante de tamanha agonia e sem a menor esperança de serem salvos, Jean está está sofrendo em seus momentos finais e Logan decide acabar com sua dor.

Confira a cena abaixo:

Logan matando Jean em Novos X-Men

Algum tempo depois, em New X-Men #150, descobrimos que Wolverine conseguiu sobreviver ao Sol graças ao seu potente fator de cura e que a Força Fênix ressuscitou Jean Grey mais uma vez — apenas para que ela tenha uma morte horrível nas mãos de Magneto pouco tempo depois.

Agora, quase vinte anos depois, a cena é recriada com Jean encontrando sua vingança, ao menos na capa variante. O que será que X Deaths of Wolverine #5 nos reserva? Só aguardando para saber.

Ainda não há previsão para o lançamento de X Deaths of Wolverine #5  no Brasil.

Veja também: