Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Andrew Garfield revela que sugeriu inclusão do meme em cena do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Andrew Garfield revela que sugeriu inclusão do meme em cena do filme

Por Melissa de Viveiros

O retorno de Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deu o que falar, mas o ator parece ter tido um papel um pouco maior em relação a algumas das cenas que se destacaram para o público. Uma delas foi a reprodução do meme onde os três Peter Parker apontam uns para os outros que, de acordo com o ator, foi resultado de uma sugestão sua.

Em participação no podcast  Happy, Sad, Confused, Garfield contou que a equipe já estava pensando em como incluir o meme no longa, mas não havia encontrado um meio de fazer isso. A situação acabou acontecendo naturalmente mas, pelo que o ator conta, ele teve um momento de iluminação e correu para dar sua sugestão ao diretor:

“Nós estávamos tentando entender a coisa de apontar, tipo, ‘Como vamos fazer a coisa de apontar de um jeito que [faça sentido]?’ Levou algum tempo,” Ele contou. “Meio que aconteceu naturalmente quando estávamos naquele andaime decidindo, ‘Peter #1, Peter #2, Peter #3.’ Mas na verdade, eu lembro de ter uma ideia e então correr para o set e falar para Jon [Watts]: ‘Já sei, já sei, já sei!'”

Anteriormente, meme foi reproduzido também em Homem-Aranha no Aranhaverso.

Duas versões do momento acabaram sendo apontadas pelos fãs. A primeira, que é à qual Garfield se refere, acontece no laboratório, quando as versões dele, de Tom Holland e de Tobey Maguire estão trabalhando e Ned chama o nome de Peter, recebendo respostas de todos. O intérprete do Espetacular Homem-Aranha falou mais sobre a cena, dizendo:

“Tem esse momento quando Jacob [Ned] fala, ‘Ei, Peter!’ E todos nós respondemos, ‘Sim?’ Mas no roteiro, era meio que isso,” Garfield disse. “Todos falamos ‘sim’, e então meu Peter diz, ‘Isso nunca vai ficar chato.’ Algo meio sarcástico, que parecia meio que diminuir, e não ser muito certo para o momento, porque é fofo. Na verdade é meio fofo. Então eu lembro de pensar, e posso dizer, ‘Isso é adorável. Nós somos muito adoráveis.”

Com isso, o ator acabou percebendo que a cena em questão poderia ser utilizada para inclusão do meme:

“[…] Esse é o momento em que podemos, [aponta] ‘Você quer dizer eu, ou você quer dizer os outros [Peters]?'” Garfield contou. “E Jon ficou tipo, ‘É isso! É isso! Feito.’ Eu fiquei tão feliz que funcionou. Foi tão divertido e criativo e livre.”

O ator também comentou sobre trabalhar ao lado de Maguire Holland, declarando que gostaria de voltar a reproduzir esta dinâmica entre os três personagens. Anteriormente, Garfield também confirmou que voltaria para a franquia O Espetacular Homem-Aranha, se “parecer certo”.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda pode ser encontrado em cartaz nos cinemas.

Fique com: