Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Willem Dafoe diz que reclamação sobre o Duende Verde afetou o filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Willem Dafoe diz que reclamação sobre o Duende Verde afetou o filme

Por Leo Gravena

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tivemos o retorno de Willem Dafoe como o Duende Verde, dessa vez no Universo Cinematográfico da Marvel. Contudo, segundo o ator, uma reclamação sobre o vilão feita no filme de 2002 afetou bastante uma das decisões feitas logo no inicio do filme.

Quando Homem-Aranha de Sam Raimi foi lançado em 2002, muitos fãs reclamaram da máscara do Duende Verde, que trazia grandes olhos amarelos brilhantes e a cor verde do vilão, com muitos querendo um visual mais semelhante ao dos quadrinhos. Ao falar sobre isso com a produção do novo filme, Dafoe disse que gostava da ideia de atuar mais sem a máscara, mas também deixou claro que as expressões sinistras entregues por ele não foram algo completamente pensado e atuado, mas que estava apenas “seguindo o seu coração” e atuando da maneira como acreditava ser a melhor para o filme.

Em entrevista com o The New York Times, ele disse:

“Eu devo ser honesto, estou ciente de que havia algumas críticas sobre a máscara [do Duende Verde] no filme original. Nós ouvimos sobre o bastante, até que consideramos mudar um pouco. Eu não penso muito nisso, porque eu não penso em fazer expressões com meu rosto, meu rosto segue meu coração. É apenas uma expressão do que você está sentindo”.

Logo após sua primeira aparição no filme, Norman Osborn quebra a máscara do Duende Verde.

Anteriormente, Willem Dafoe disse que antes mesmo de terem um roteiro para o terceiro filme da franquia, ele teve apenas uma exigência para participar: fazer todas as cenas de ação.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível nos cinemas.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."