Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Willem Dafoe revela sua condição para participar do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Willem Dafoe revela sua condição para participar do filme

Por Junno Sena

“Olá, Peter!”, diz Duende Verde no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O que quase foi uma participação por debaixo dos panos, se tornou um dos pontos altos do novo filme do Cabeça de Teia. O retorno de Willem Dafoe ao papel trouxe junto um dos vilões mais carismáticos do herói, mas isso só pode acontecer após a produção concordar com uma condição do ator.

Em entrevista com a Mulderville, Dafoe explicou um mais sobre a sua participação no projeto e como estava animado para fazer todas as cenas de ação. Como um veterano no ramo, alguns esperam que o ator de 66 anos prefira deixar todo o trabalho duro para o CGI. Pelo contrário, para ele, a graça está em participar de todo o processo.

Nas palavras do ator, antes mesmo de terem um roteiro para o terceiro filme da franquia, o ator exigiu fazer todas as cenas de ação. Não apenas por um caráter de dar o melhor ao público, mas de se sentir confortável e conectado ao papel.

“Na verdade, eu avisei a Jon Watts e Amy Pascal quando me abordaram para o projeto, antes mesmo de ter um roteiro pronto e disse: ‘Olha, eu não quero fazer apenas uma aparição. Eu quero fazer a ação porque é divertido pra mim’. Além de que é impossível adicionar integridade e diversão ao personagem quando você não participa dessas coisas. Porque toda essa ação te aproxima do personagem e da história. Te faz merecer o seu direito de interpretar ele”, explicou o ator.

Cena de Homem-Aranha (2002)

Mas, a diversão não ficou apenas para Dafoe. Em recentes entrevistas, Tom Holland explicou a sua animação em poder dividir a tela com Alfred Molina, Jamie Foxx e Willem Dafoe.

“Do nada, eu estava lutando com os vilões do Universo de Raimi (diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha). Foi louco,” conta, “Em vários momentos eu tive que me controlar e tentar focar no que eu estava fazendo, tentando deixar o lado fã de lado para dar espaço ao lado ator”.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível exclusivamente nos cinemas.

Fique com: