Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Fã descobre diferentes versões de cena do Duende Verde

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Fã descobre diferentes versões de cena do Duende Verde

Por Gus Fiaux

Lançado no mês passado, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já se provou um dos filmes mais ambiciosos do Universo Cinematográfico da Marvel, servindo como uma conclusão da trilogia de Tom Holland, mas também como uma ponte entre todas as franquias anteriores do herói, reunindo vilões das sagas de Andrew Garfield e de Tobey Maguire – além de seus próprios Aranhas.

Contudo, um fã acaba de perceber que existe mais de uma versão do filme circulando nos cinemas. De acordo com o Comic Book e com um usuário do Twitter chamado Ben, a cena em que o Duende Verde esconde seu planador e é confrontado pela própria máscara possui uma versão alternativa sendo exibida nos cinemas. Acredita-se que a maior diferença seja o arranjo das cenas.

Você pode ver as duas versões da cena aqui, que mostram como há diferenças no corte das sequências. Há uma razão bem provável para isso, que é a montagem do filme pensada no IMAX – e isso explica porque algumas cenas são mais amplas e possuem “bordas” maiores. Contudo, não sabemos ainda qual das versões é tida como a “oficial” pela Sony e fará parte do corte lançado no streaming e em mídia física.

Embora apareça com seu visual clássico, o Duende Verde ganha uma nova roupagem em Sem Volta para Casa.

Na cena em questão, Norman Osborn está em conflito com sua própria persona maligna, ao mesmo tempo em que tenta esconder seu planador. Ao fim da cena, ele acaba quebrando a máscara e foge sem ter consciência de onde está, algo que só adiciona mais camadas ao embate final entre ele e Peter Parker. Na cena, Willem Dafoe dá mais um show de atuação, nos lembrando de como é assustador no papel do Duende Verde.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi dirigido por Jon Watts e traz, em seu elenco, nomes como Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Jon Favreau, Willem Dafoe, Alfred Molina, Jamie Foxx, Rhys Ifans, Thomas Haden Church, Tobey Maguire e Andrew Garfield. O filme está atualmente em cartaz nos cinemas e Sony está fazendo uma grande campanha para que ele seja indicado ao Oscar de 2022.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz nos cinemas

Abaixo, confira também: