Capa da Publicação

Homem-Aranha e Deadpool têm uma filha biológica juntos? Entenda como foi possível nas HQs

Por Gabriel Mattos

Deadpool é um dos personagens pansexuais mais conhecidos dos quadrinhos, abrindo espaço para que fãs torcessem por interesses românticos de diferentes gêneros para o anti-herói. Mas nenhum deles é tão popular quanto o Homem-Aranha, o Amigão da Vizinhança. Ainda que nada tenha rolado de fato nos quadrinhos, a dupla acabou tendo uma terrível filha biológica juntos chamada Susan Mary e a história é tão confusa quanto parece (via ScreenRant).

Quem é a filha do Homem-Aranha com o Deadpool?

Itsy Bitsy é a filha do Homem-Aranha e Deadpool.

Susan Mary aparece pela primeira vez em Spider-Man/Deadpool #8, de Ed McGuinness, Mark Morales, John Livesay e Joe Kelly. Ela é uma vilã psicopata humana com mutações aracnídeas: tem uma pele azulada, seis braços e olhos de aranha.

Seus pais estavam lutando contra um grupo de vilões quando ela aparece matando boa parte dos mal feitores enquanto cantarolava a canção de ninar “Dona Aranha”. Por esse motivo bizarro, Peter decide apelidá-la de Itsy Bitsy, que é o nome da música em inglês.

Além de herdar os principais poderes e habilidades de ambos os pais, como o sentido aranha de Peter e o fator absurdo de cura de Wade, ela vai além. Itsy tem truques únicos na manga, como a capacidade de endurecer suas teias para usar como arma e cuspir ácido.

Como Homem-Aranha teve um filho com o Deadpool?

Homem-Aranha perde a paciência com a própria filha

Em um universo em que filhos podem ser criados com magia ou pactos demoníacos, Susan tem uma origem relativamente simples: ela é fruto de um experimento científico. O vilão Jack Hammer, ou Paciente Zero, que nutre um ódio profundo tanto por Deadpool quanto pelo Homem-Aranha, decidiu fundir seus genes na tentativa de criar uma assassina capaz de superá-los. Assim surgiu Itsy Bitsy.

Sob as ordens de Jack, ela finge querer se aliar aos seus pais, tentando convencê-los de que matar bandido era o único jeito de ser um bom herói. Mas o Homem-Aranha não só rejeita essa ideia, como ainda faz Deadpool jurar que não iria mais matar seus inimigos.

A falsidade de Itsy era apenas um plano de Jack para cumprir sua barganha com Mephisto. Ele jurou que criaria um vilão que quebraria o Homem-Aranha e chegou bem perto. A psicopatia de Itsy é tamanha que Peter fica decidido a matá-la, mas Wade assume este fardo, quebrando sua promessa com o amigo para salvar sua alma.

Loucura não? O que você achou da filha do Homem-Aranha com o Deadpool? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse