Como Hashirama decidiu qual besta com caudas dar à cada vila em Naruto?

Capa da Publicação

Como Hashirama decidiu qual besta com caudas dar à cada vila em Naruto?

Por Flávia Pedro

A Bijuus (ou Bestas com Caudas) são alguns dos seres mais poderosos do mundo ninja em Naruto, sendo formados por chakra e, em mãos erradas, podem servir até mesmo como armas de guerra. Sabendo disso, foi dito que Hashirama Senju dividiu as Bijuus entre as 5 Nações de forma igualitária, para evitar um conflito. Mas como ele decidiu que Besta dar a cada vila?

No site Quora um fã criou uma teoria que explica os critérios utilizados pelo Primeiro Hokage para a divisão igualitária das Bestas de Cauda, começando sua explicação com a Kurama. Mito Uzumaki – esposa de Hashirama – selou a Besta de 9 caudas dentro de si, o que fez com que essa ficasse com Konoha (afinal, a extração da Kurama de dentro de Mito resultaria em sua morte).

Hashirama Senju, o Primeiro Hokage de Konohagakure

Assim, sobram 8 Bijuus (lembrando que Hashirama não sabia sobre o Juubi) e, sobre a distribuição de cada uma delas para as 5 Grandes Nações, o John NK disse:

“Hashirama capturou os bijuus e deu 4 caudas (Son Goku) e 5 caudas (Kokuo) para Iwagakure. Isso equivale a 5 caudas + 4 caudas = 9. Hashirama deu 3 caudas (Isobu) e 6 caudas (Saiken) para Kirigakure. Isso mais uma vez é igual a 3 caudas + 6 caudas = 9. Eu acho que Hashirama deu 2 e 7 caudas para Kumogakure. Isso significaria 2 caudas + 7 caudas = 9. E 1 cauda e 8 caudas para Sunagakure. Isso significaria 1 cauda + 8 caudas = 9.”

Algumas das Bestas de Cauda de Naruto

Ele aponta que, a razão que o fez colocar Ichibi e Gyuki juntos é que a primeira Besta é a mais adequada para Sunagakure, levando em conta que ele é um Monstro de Areia do Deserto e Gyuki é a única outra Besta que, se somado o número de caudas, também dá 9. O que, automaticamente, deixam Matatabi e Chomei em Kumogakure.

O que você achou dessa teoria do fã? Concorda que o número de caudas pode ter influenciado na escolha do Líder da Vila da Folha? Tem alguma explicação melhor? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: