Guerra Mundial Z 2: Afinal, o filme vai acontecer?

Capa da Publicação

Guerra Mundial Z 2: Afinal, o filme vai acontecer?

Por Jaqueline Sousa

O filme Guerra Mundial Z fez um sucesso estrondoso entre o público lá em meados de 2013. Estrelado por Brad Pitt, o longa tem aquela clássica história de apocalipse zumbi, onde um vírus letal acaba se espalhando entre os seres humanos, transformando-os em mortos-vivos. O sucesso foi tanto que uma sequência logo entrou em desenvolvimento, mas quase uma década depois ainda não há indícios concretos sobre um possível lançamento. Afinal, o filme ainda vai acontecer?

Na época, Guerra Mundial Z 2 parecia bastante promissor. O primeiro teve uma ótima resposta do público e também parecia uma ideia interessante expandir o universo apresentado no filme, que é baseado na obra homônima do escritor Max Brooks. Além disso, Guerra Mundial Z arrecadou singelos US$540 milhões nas bilheterias (via Screen Rant), o que foi uma das justificativas para que o estúdio desse sinal verde para a sequência.

A sequência de Guerra Mundial Z foi cancelada em 2019.

Em que pé anda o desenvolvimento do segundo filme, então? Segundo informações do Screen Rant, acontece que, em 2019, a Paramount cancelou a sequência de Guerra Mundial Z. A decisão foi tomada após uma série de obstáculos durante a fase de desenvolvimento da produção, especialmente envolvendo o roteiro do filme.

Steven Knight, o criador de Peaky Blinders, tinha assumido a tarefa de escrever o roteiro, mas parece que a Paramount não ficou muito contente com o resultado, já que o roteirista Dennis Kelly foi chamado para reescrevê-lo.

E não para por aí: o estúdio também não conseguia encontrar um diretor para o filme e a agenda lotada de Brad Pitt, que retornaria para Guerra Mundial Z 2, não colaborou com o avanço da produção. Também há certas preocupações envolvendo o mercado chinês e os constantes banimentos e censuras de produções cinematográficas na China, um público crucial para as bilheterias.

Brad Pitt ainda tem interesse em retornar ao universo de Guerra Mundial Z.

Entretanto, embora tenha sido cancelada pela Paramount, a sequência pode ver a luz do dia no futuro. Isso porque Pitt ainda está interessado em voltar à história de zumbis já que, além de protagonizar o filme, ele também é produtor do mesmo. Assim, caso o longa vá para frente, é possível que o cancelamento de Guerra Mundial Z 2 possa ser revertido.

Lembrando que, antes do cancelamento do filme, o cineasta David Fincher tinha sido anunciado como o diretor de Guerra Mundial Z 2. Porém, ainda segundo o Screen Rant, ele não está mais envolvido com o projeto.

Guerra Mundial Z está disponível na Netflix.

Aproveite também: