Google mostra página interativa para celebrar a sexualidade de Velma de Scooby-Doo

Capa da Publicação

Google mostra página interativa para celebrar a sexualidade de Velma de Scooby-Doo

Por Gus Fiaux

Seguindo a confirmação de que Scooby-Doo! Doces ou Travessuras será o primeiro filme animado a lidar com a sexualidade de Velma Dinkley, o Google acaba de fazer uma página interativa para a personagem, surfando na recepção positiva de muitos fãs da franquia.

Para explorar os recursos interativos, basta pesquisar pelos nomes “Velma” ou então “Velma Dinkley“, e, na mesma hora, você verá uma chuva de bandeirinhas caindo na tela de seu computador ou dispositivo mobile.

Página do Google celebra a sexualidade de Velma.

Para quem tem dúvida, os símbolos aqui representados são a Bandeira do Orgulho LGBTQIA+, com seu arco-íris tradicional de seis cores, além das listras para representar pessoas transgêneros; e a Bandeira do Orgulho Lésbico/Sáfico, com diferentes tons de laranja e rosa e uma listra branca dividindo a bandeira ao meio.

A sexualidade de Velma

Embora isso tenha surpreendido muitas pessoas, é preciso dizer que não é de hoje que Velma é interpretada como um ícone da comunidade LGBTQIA+, tanto que o próprio James Gunn, ao escrever o roteiro do primeiro filme live-action de Scooby-Doo!, queria inserir mais cenas que dessem a entender que Velma era apaixonada por Daphne Blake. Infelizmente, essas sequências foram cortadas pela Warner Bros. Então não, a “lacração” não está destruindo a sua infância.

Velma ao lado de Coco Diablo.

Nesse sentido, Scooby-Doo! Doces ou Travessuras apenas confirma algo que os fãs sempre especularam sobre a personagem. No filme, ela tem essa realização ao se deparar com uma personagem chamada Coco Diablo, que pelo visto será seu interesse amoroso.

Scooby-Doo! Doces ou Travessuras chega ao HBO Max no dia 16 de outubro.

Abaixo, confira também: