Scooby-Doo: Velma é oficialmente confirmada como LGBTQ em novo filme da HBO Max

Capa da Publicação

Scooby-Doo: Velma é oficialmente confirmada como LGBTQ em novo filme da HBO Max

Por Flávia Pedro

Scooby-Doo! é um desenho animado que atravessou gerações e marcou a vida de muitas pessoas. A série já conta com diversos filmes (animados e live-actions), mas sua produção mais recente – Trick or Treat Scooby-Doo! (Scooby-Doo! Doces ou Travessuras, em tradução livre) recebeu muita atenção devido a uma cena que revela que Velma é uma personagem LGBTQIA!

O novo filme de Scooby-Doo que irá para o catálogo da HBO Max revelou cenas que reconhecem Velma, uma das principais personagens e membro da Mistério SA. é LGBTQ. Isso se deu graças a uma cena do long em que a garota está visivelmente atraída por uma outra personagem feminina.

A personagem em questão se chama Coco Diablo e é uma estilista que terá um papel fundamental para a trama, que vai muito além de apenas ser o interesse amoroso de Velma. Na cena em que a investigadora juvenil examina Coco, ela faz inúmeras observações: “Óculos incríveis!”, “Incrível gola alta!”, “Obviamente brilhante!”, “Adora animais!”, além de ficar sem palavras. Em seguida, ela fica corada, indicando sua óbvia atração.

Veja a cena (em inglês) a seguir:

Os trailers oficiais divulgados publicamente não contém essa cena, mas nas redes sociais ela já se espalhou (antes mesmo de sua estreia oficial). O filme ainda vai além, trazendo uma outra cena em que Coco e Velma estão juntas lado a lado e, quando Coco apoia uma de suas mãos no ombro de Velma, a garota tem a reação mostrada abaixo (via Deadline):

Imagem do filme Trick or Treat Scooby-Doo!

Os boatos sobre a orientação sexual de Velma é um assunto presente entre os fãs a décadas, desde sua estreia em 1969. Então, essa especulação tornou-se oficial e definitiva, o que trouxe uma maior representatividade para um dos desenhos mais populares e clássicos da história.

Trick or Treat Scooby-Doo! chega ao catálogo da HBO Max em 16 de outubro de 2022, mas também será lançado em DVD no dia 18 de outubro.

E você, o que achou dessa revelação? É um dos fãs que já esperava por essa novidade ou se surpreendeu? Tem alguma outra teoria sobre algum personagem da franquia que você gostaria que também fosse oficializada? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: