God of War: Amazon Prime Video confirma série live-action baseada no jogo

Capa da Publicação

God of War: Amazon Prime Video confirma série live-action baseada no jogo

Por Chris Rantin

Os fãs de Kratos e Atreus que sonhavam em ver mais da dupla podem comemorar. Depois de todo o sucesso de God of War: Ragnarok, vencedor de diversas categorias do The Game Awards 2022, a aventura do Deus grego e seu filho pelas terras nórdicas será transformada em uma série live-action. De acordo com a Variety, a adaptação de God of War foi oficialmente confirmada pelo Prime Video.

O projeto contará com Rafe Judkins (A Roda do Tempo) como showrunner e produtor executivo, função que divide com Mark Fergus e Hawk Ostby (Homem de Ferro), que também serão os roteiristas da série.

Em God of War, o quarto jogo da franquia, vemos Kratos deixando a Grécia antiga para se aventurar nas terras nórdicas. Envelhecido e menos sanguinário que antes, o Deus da Guerra tenta criar seu filho, Atreus, em segurança, mas tem sua paz ameaçada pelos inúmeros perigos que espreitam nesta terra gélida.

A sinopse oficial da série diz:

“Quando sua amada esposa morre, Kratos inicia uma jornada perigosa com seu filho distante para espalhar as cinzas do pico mais alto — o último desejo de sua esposa. Kratos logo percebe que a jornada é uma missão épica disfarçada, algo que testará os laços entre pai e filho e forçará Kratos a lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo.”

God of War acompanha os vários atritos no amadurecimento de Kratos e Atreus

Falando sobre a novidade, Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios, emitiu o seguinte comunicado:

“God of War é uma franquia irresistível focada em seus personagens que acreditamos que cativará nosso público global, tanto por seus mundos grandiosos quanto por sua rica narrativa,” disse. “Estamos honrados em compartilhar a aventura que é explorar a mitologia de God of War de uma forma monumental junto da Sony Pictures Television, PlayStationg Productions e [a desenvolvedora] Santa Monica Studio.” 

Katherine Pope, presidente da Sony Pictures TV, também se pronunciou sobre a notícia:

“Nós estamos muito orgulhos e animados em trabalhar com nossos amigos da Amazon Studios e nossos parceiros da PlayStation Productions para adaptar esse jogo lindo e emocionante como uma série live-action de qualidade,” disse. “Rafe, Mark e Hawk estão criando uma série que trilha o caminho da antiga jornada mitológica de Kratos.” 

Por fim, Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions disse:

“God of War é um dos jogos mais premiados da PlayStation, então estamos animados em fazer uma parceria com a Sony Pictures Television e a Amazon Studios para levar nossa amada franquia aos fãs e a um novo público de uma maneira ousada e autêntica.”

God of War é a série mais recente baseada em um aclamado jogo da PlayStation. Entre os projetos já lançados ou em desenvolvimento, temos The Last of Us, da HBO, Twisted Metal, da Peacock, e Horizon, da Netlix.

Ainda não há uma previsão de lançamento para a série de God of War.

Veja também: