Twisted Metal: Franquia da PlayStation ganhará série protagonizada por Anthony Mackie

Capa da Publicação

Twisted Metal: Franquia da PlayStation ganhará série protagonizada por Anthony Mackie

Por Arthur Eloi

Anthony Mackie já encontrou seu próximo projeto após viver o Falcão e assumir o manto do Capitão América na Marvel. O ator se juntou ao elenco da série de TV live-action de Twisted Metal, adaptação dos games de PlayStation, onde viverá John Doe (via Deadline).

O personagem de Mackie, que foi apresentado em Twisted Metal: Black (2001), lançado para o PlayStation 2, será o protagonista do seriado. A trama acompanha um homem canastrão, sem memória de seu passado, que recebe a oportunidade de uma vida melhor sob uma única condição: atravessar um deserto pós-apocalíptico para realizar uma entrega, encontrando todo tipo de aberração e maníaco motorizado pelo caminho, como um palhaço assassino que dirige um caminhão de sorvete.

O icônico palhaço Sweet Tooth já está confirmado na série de Twisted Metal

Originalmente lançada em 1995, Twisted Metal é uma das franquias mais tradicionais do PlayStation, que traz intensos combates veiculares e pilotos monstruosos. A saga marcou presença em todos os consoles da Sony, exceto pelo PlayStation 4, visto que o último game lançado foi um reboot que chegou ao PlayStation 3 em 2012. Assim, a série de TV pode indicar uma retomada para a franquia nos videogames.

O projeto está sendo desenvolvido por Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas de Deadpool (2016). Os roteiros e produção-executiva serão de Michael Jonathan Smith, de Cobra Kai. O programa é uma coprodução da Sony Pictures Television e da PlayStation Productions, divisão dedicada à adaptações de games.

Além de Twisted Metal, o estúdio também trabalha no filme de Uncharted, estrelado por Tom Holland, e na série de The Last of Us para a HBO, que terá Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie.

Ainda não há previsão de estreia para a série de Twisted Metal. Aproveite e confira abaixo todos os filmes e séries já confirmados pelo PlayStation Productions: