Genshin Impact supera Apex Legends e se torna o jogo mais comentado do Twitter em 2021

Capa da Publicação

Genshin Impact supera Apex Legends e se torna o jogo mais comentado do Twitter em 2021

Por Nick Narukame

Em 2021, muitos jogos deram o que falar na internet, conquistando o topo das listas de assuntos mais comentados em redes sociais como o Twitter. Recentemente, foi divulgada uma lista com os dez jogos que mais bombaram na plataforma no último ano (via ComicBook). E, para a surpresa de muitos, o jogo que liderou o ranking acabou por ser Genshin Impact, título gratuito lançado em setembro de 2020 pela empresa chinesa MiHoYo.

Com atualizações constantes, trazendo novos personagens e novidades no enredo, o game conseguiu movimentar inúmeras discussões a cada novo anúncio nas redes da empresa. A empolgação foi tanta que o gigante chinês conseguiu desbancar outros títulos mundialmente conhecidos há mais tempo, como Fortnite e Minecraft. Confira a lista completa em ordem de classificação:

  1. Genshin Impact
  2. Apex Legends
  3. Ensemble Stars!
  4. Final Fantasy
  5. Fate/Grand Order
  6. Animal Crossing: New Horizons
  7. Knives Out
  8. Minecraft
  9. Project Sekai
  10. Fortnite

Aether, um dos protagonistas do jogo.

E não foi apenas as redes sociais que o game conquistou no último ano. Em premiações, como The Game Awards, Genshin Impact também foi escolhido como o Melhor Jogo para Mobile de 2021, mostrando o motivo do crescendo no número de simpatizantes do estilo dos MMORPGs.

O jogo conta a história de dois gêmeos que viajam entre mundos e acabam presos no mundo de Teyvat ao serem abordados por uma deusa misteriosa que os separa. A partir daí você parte em uma verdadeira saga em busca de seu gêmeo perdido, se separando com várias nações e problemáticas das mais diversas para lidar enquanto segue procurando informações sobre a deusa misteriosa.

Os personagens conquistaram o público

Genshin Impact ainda está em lançamento e franca ascensão, basta saber se a empresa conseguirá manter o jogo em alta como vem deixado nesses quase dois anos de existência do jogo. Afinal, a previsão atual para a conclusão da história do jogo está para meados de 2028 e ainda há muito chão pela frente.

O game, e todas as aventuras dos gêmeos perdidos que o protagonizam, estão disponíveis para mobile, PC, PlayStation 4 e PlayStation 5 gratuitamente.

Você já jogou? Curte o game? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: