Game of Thrones: Kit Harington fala sobre estado de Jon Snow após o fim da série

Capa da Publicação

Game of Thrones: Kit Harington fala sobre estado de Jon Snow após o fim da série

Por Melissa de Viveiros

Game of Thrones foi finalizada de modo bastante controverso, principalmente no que diz respeito a Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Enquanto esta última encontrou seu fim, o antigo integrante da Patrulha da Noite precisou viver com seus atos, sendo enviado para a Muralha novamente, antes de seguir com o Povo Livre. Ainda assim, seu intérprete revelou que seus traumas continuam a assombrar o protagonista, e que ele “não está bem” quando a série acaba.

Falando em uma convenção de fãs de Game of Thrones (via Entertainment Weekly), Harington comentou sobre o fim da série, e os sentimentos do personagem em relação a tudo que ocorreu. Embora não cite a série derivada focada em Jon, é possível que as reflexões do ator sobre o estado do personagem após o fim da série estejam conectadas ao que será abordado na produção. Ele disse:

“Acho que se você perguntasse para ele, ele acharia que foi poupado,” Comentou. “No fim da série, quando nós o encontramos naquela cela, ele está preparado para ser decapitado e ele quer que isso aconteça. Para ele chega. O fato de ele ir par a Muralha é o maior presente e também a maior maldição.”

Harington explicou como o trauma e a culpa continuam perseguindo o personagem, além de deixar claro seu interesse no estado de Jon após o fim da série:

“Ele tem que voltar a esse lugar que tem toda essa história e passar sua vida pensando em como matou Dany, e passar sua vida pensando em como Ygritte morreu em seus braços, e passar sua vida pensando em como Olly foi enforcado, e passar sua vida pensando sobre todo esse trauma, e isso…” O ator pausou, antes de prosseguir enfatizando sua opinião. “É interessante.”

Kit Harington como Jon Snow e Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série. (Reprodução: HBO)

 

Finalizando, Harington afirma que, no fim, é possível que o público quisesse vê-lo bem, mas essa não é a realidade do personagem:

“Então acho que quando o deixamos no fim da série, há sempre essa sensação de… Acho que queríamos algum tipo de pequeno sorriso indicando que tudo está bem. Ele não está bem,” disse.

A série focada em Jon Snow não foi oficialmente anunciada pela HBO. Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto ainda estava nas fases iniciais de seu desenvolvimento. O autor dos livros em que a série foi baseada, George R. R. Martin, indicou que a produção está de fato sendo desenvolvida, e que a ideia teve origem com o próprio Kit Harington, como escreveu:

“Sim, foi Kit Harington que trouxe a ideia até nós,” Martin escreveu. “Não posso dizer os nomes de roteiristas/showrunners, já que isso ainda não foi aprovado para lançamento… mas Kit os trouxe também, sua própria equipe, e eles são fantásticos.”

O primeiro e único spin-off de Game of Thrones lançado até o momento foi A Casa do Dragão, que estreou este ano. Tanto a produção derivada quanto a série original estão disponíveis na HBO Max.

Veja também: