Como um poder estranho do Flash da DC o faria imune ao estalo de Thanos

Capa da Publicação

Como um poder estranho do Flash da DC o faria imune ao estalo de Thanos

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Por se tratar de uma força cósmica, o grande poder do estalo de Thanos pode ser considerado inevitável em diversos âmbitos. Porém, um poder um tanto estranho do Flash nos quadrinhos da DC tornaria o velocista um dos únicos seres no planeta a ter uma chance de sobreviver ao julgamento do Titã da Marvel, mesmo que ele fosse um dos marcados para morrer (via ScreenRant).

Na edição #130 de Flash, de Grant Morrison, Mark Millar e Paul Ryan, o herói encarnado por Wally West consegue manipular a Força de Aceleração de uma forma que permita que ele seja “dado como morto” por um determinado tempo para que, depois, ele retome o funcionamento de seu corpo normalmente e possa enfrentar seu inimigo.

Isso acontece quando o personagem Suit resolve matar Wally e enviá-lo para o passado no intuito de assustar o rapaz. Ele, porém, usa a Força de Aceleração para “roubar” a velocidade de seu corpo por alguns segundos, fazendo seus órgãos vitais pararem resultando em sua morte temporária, para que, depois, ainda utilizando a Força de Aceleração, a velocidade voltasse a ele reanimasse seu corpo.

Página de quadrinho do Flash.

Wally West usa a força da aceleração para “se fingir de morto”.

Dessa forma, se Wally conseguisse calcular de modo preciso o momento em que Thanos fosse dar o seu estalar de dedos e usasse essa força cósmica para ser dado como morto, ele não poderia deixar de existir naquele segundo por já não estar entre os vivos e, assim, ele “enganaria” as jóias do infinito, voltando a vida alguns segundos após o decreto do Titã.

Isso também poderia ser estendido a seus amigos da Liga da Justiça e ele poderia conseguir um resultado diferente daquele único previsto por Doutor Estranho como possível, salvando a vida e o psicológico de muitos que perderam tudo durante os eventos do blip.

Mas e você? Gostaria de um crossover abordando isso? Como acha que seria? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: