Dragon Ball: Como Androide 18 teve uma filha sendo uma máquina?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Como Androide 18 teve uma filha sendo uma máquina?

Por Nick Narukame

Sete anos após o fim da saga de Cell em Dragon Ball, Goku retorna a Terra para assistir ao torneio de artes marciais. Na ocasião ele encontra Kuririn, Androide 18 e a filha do casal, ficando com a pulga atrás da orelha sobre a concepção daquela criança já que a esposa de seu amigo era um robô. Acontece que a dúvida de Goku pode ser também a de muitos fãs por aí: Como aquela menina nasceu?

A resposta é bem simples: Androide 18 nunca foi um robô. A moça e seu irmão, Androide 17, foram aprimorados por Dr. Gero quando ainda eram pequenos, ganhando partes cibernéticas, mas seu sistema reprodutivo permaneceu intacto, logo, sua gravidez ocorreu como todas as outras (via Dragon Ball Guru).

Androide 18, Marron e Kuririn.

A filha de Androide 18 e Kuririn foi concebida como todos os outros bebês do mundo.

Não há informações muito precisas sobre quais procedimentos Dr. Gero tenha utilizado para aprimorar os humanos que tinha em seu poder. Pode se supor que ele tenha imaginado ser bem mais simples fazer upgrades em um material já existente do que criar um robô do zero.

Androide 18 foi apresentada inicialmente junto a seu irmão como antagonistas da série. Com o passar do tempo, no entanto, ela veio a ter sua redenção e se envolveu romanticamente com Kuririn (que não morreu no processo para a surpresa de todos), se casando com ele e dando a luz uma linda menininha chamada Marron.

Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: