Capa da Publicação

Dragon Ball: Akira Toriyama revela motivo surpreendente por trás do título do novo filme

Por Leo Gravena

O novo filme da franquia de Dragon Ball, chamado Dragon Ball Super: Super Hero acaba de estrear no Japão e em breve chegará no ocidente, porém, desde que foi anunciado os fãs ficaram bastante confusos, já que a palavra Super é repetida duas vezes, uma ao lado da outra e “Dragon Ball Super Hero” é o nome de um jogo de cartas e animações não-canônicas. Agora, o próprio Akira Toriyama revelou o motivo do título ser esse: ele esqueceu que o anime se chamava “Dragon Ball Super”.

A explicação foi dada em um panfleto distribuído na exibição do filme, que traz uma entrevista com Toriyama que foi traduzido por fãs e compartilhada no Twitter. Ali, ele explica o motivo do título ser tão confuso:

“O subtítulo é Super Hero. Eu me esqueci totalmente que o nome principal do filme é ‘Dragon Ball Super’, então acabou tendo dois Supers. Eu acho que todo mundo achou que eu tinha feito isso de propósito, porque ninguém apontou isso para mim”, disse ele rindo. “Então é minha culpa o Super ser repetido”. 

Gohan e Piccolo são o destaque do novo filme

Dragon Ball Super: Super Hero é o segundo filme da franquia Dragon Ball Super. O primeiro, Dragon Ball Super: Broly, foi lançado em 2018 e o segundo começa exatamente de onde este parou. No filme, acompanhamos a Força Red Ribbon, uma organização do mal destruída por Goku no passado, que foi sucedida por um grupo de pessoas que criaram os maiores androides de todos, Gamma 1 e Gamma 2.

Os novos androides se chamam de ‘super-heróis’, mas começam a atacar Piccolo, Gohan e os outros. Qual é o verdadeiro propósito da nova Força Red Ribbon? Com o perigo espreitando pelo mundo, os heróis de Dragon Ball devem despertar e enfrentar os novos inimigos.

Dragon Ball Super: Super Hero estreia no resto do mundo em agosto

Confira também:

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."