Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Sam Raimi fala sobre elementos de terror no filme da Marvel

Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Sam Raimi fala sobre elementos de terror no filme da Marvel

Por Melissa de Viveiros

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promete trazer algumas coisas diferentes para o MCU, com um tom puxando um pouco mais para o terror que o habitual para os longas da Marvel. Sob o comando de Sam Raimi, que tem um histórico não só com heróis por meio de Homem-Aranha, como no terror com a franquia Evil Dead, o longa promete mesclar esses dois universos, e agora o diretor falou um pouco mais sobre o que o público pode esperar disso (via ComicBook).

Em entrevista, o diretor falou sobre comentários anteriores de Scott Derrickson, que deixou o projeto por diferenças criativas. Ele havia comentado que o filme seria o primeiro filme de terror do MCU, e Raimi explicou melhor como isso se aplica à obra:

“Eu acho que o que [Kevin Feige] quis dizer, do meu ponto de vista, é que esse filme tem um sabor de terror,” Ele disse. “Acho que quando o diretor original, Scott Derrickson, e Kevin divulgaram a vinda de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, eles disseram que seria o primeiro filme de super-herói da Marvel que tinha um elemento de terror. Espero não estar citando eles errado. Mas mesmo depois de Scott sair do filme por diferenças criativas, essa ainda era a ordem — fazer o primeiro filme da Marvel que tinha um elemento de terror. Então, eu acho que mantive de acordo com as afirmações originais deles.”

O diretor Sam Raimi.

O diretor tentou explicar melhor quais são esses elementos de terror, ainda que não entre em detalhes. Raimi falou um pouco sobre o tom do longa, dizendo:

“Acho que o que Kevin quer dizer, porque é arrepiante às vezes e assustador em outros momentos. Não se sabe o que você vai encontrar no multiverso,” Ele disse. “E é nesse desconhecido que o suspense e a escuridão existem. Uma ferramenta para mexer com os medos do público. Além disso, o Doutor Estranho nos quadrinhos sempre lidou com universos e dimensões que são meio arrepiantes, então tentamos trazer um pouco disso para esse filme.”

Além de trazer o Stephen Strange de Benedict Cumberbatch de volta como protagonista, o longa dará destaque para Wanda Maximoff, vivida por Elizabeth Olsen. Além dos dois, o filme contará com a presença dos personagens WongMordo, Miss America Chavez e Christine Palmer.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia dia 5 de maio, somente nos cinemas.

Fique com: