Doutor Estranho 2: Personagem apresentada em cena pós-créditos sempre esteve planejada para entrar no MCU

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Personagem apresentada em cena pós-créditos sempre esteve planejada para entrar no MCU

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Todo fã do Universo Cinematográfico da Marvel sabe que chegar ao final de um filme do estúdio não significa que a experiência de fato acabou. Afinal, as cenas pós-créditos já se tornaram extremamente populares e aguardadas entre o público. Com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, lançado na última semana nos cinemas, não foi diferente.

Mas muito mais do que mostrar apenas uma sequência divertida, a primeira cena pós-créditos introduziu uma nova personagem no MCU: Clea, que é interpretada pela atriz Charlize Theron. O mais legal é que a presença da figura na franquia já era uma ideia antiga do estúdio, conforme revelado pelo roteirista Michael Waldron.

Em entrevista ao podcast Hero Nation, do Deadline (via CBR), Waldron comentou sobre a aparição de Clea no filme e como a Marvel já queria ter introduzido a personagem anteriormente. Isso só não aconteceu porque era necessário concluir algumas pontas soltas primeiro.

O roteirista disse:

“Sempre soubemos que queríamos introduzir Clea, que nos quadrinhos é o grande amor do Doutor Estranho, mas também é sua igual como uma Maga. A história de fundo dela é fascinante. Ela é a sobrinha de Dormammu, a cabeça gigante e flutuante do primeiro filme. Eles [Estranho e Clea] têm diversas aventuras ótimas nos quadrinhos, e sabíamos que queríamos apresentá-la, mas tínhamos que fechar o livro, até certo ponto, de sua história de amor com Christine Palmer, a personagem de Rachel McAdams.”

A introdução de Clea, interpretada por Charlize Theron, já era planejada pela Marvel há um tempo.

Além de explorar mais sobre o conceito do multiverso, Doutor Estranho 2 também trouxe um pouco mais sobre a relação de Stephen com Christine, o que culminou no Mago aceitando seu destino e seguindo em frente sem a antiga amada. Assim, agora as portas estão definitivamente abertas para Clea, a Maga Suprema da Dimensão Sombria.

Vale ressaltar que ainda não há maiores informações a respeito da participação de Charlize Theron como a personagem no futuro do MCU. Ainda assim, a expectativa é de que veremos mais da personagem eventualmente, e que a cena pós-créditos foi apenas o começo para ela.

O que você achou da introdução de Clea? Não deixe de comentar!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

Aproveite também: