Doutor Estranho 2: Previsão indica que filme da Marvel deve bater abertura de Batman da DC

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Previsão indica que filme da Marvel deve bater abertura de Batman da DC

Por Melissa de Viveiros

The Batman se tornou um grande sucesso da DC, inclusive na bilheteria, possuindo a maior bilheteria de estreia de 2o22 até o momento. Agora, porém, essa posição está prestes a mudar, de acordo com previsões sobre a abertura de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, novo filme do MCU que estreia esta semana.

As projeções indicam que o filme do Mago Supremo, dirigido por Sam Raimi, deve atingir a marca de $175 milhões de dólares. Assim, ele ultrapassaria o recorde da obra comandada por Matt Reeves, que arrecadou $134 milhões de dólares.

As bilheterias de abertura levam em consideração todo o final de semana de estreia dos filmes, contando apenas as vendas nos Estados Unidos. Assim, a sequência de Doutor Estranho, que já conquistou mais de $65 milhões em pré-vendas de ingressos, precisaria de pouco mais de $100 milhões em três dias para atingir o total esperado, algo bem possível dadas as proporções do lançamento.

The Batman, estrelado por Robert Pattinson, pode perder posto de maior bilheteria de abertura de 2022 para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

De acordo com a Variety, a expectativa é de que a estreia internacional do longa consiga entre $125 milhões $140 milhões de dólares. Com isso, a produção estrelada por Benedict Cumberbatch poderia arrecadar entre $285 milhões $340 milhões em ingressos no total, contando todas as vendas até domingo.

Tal como outros projetos da Marvel, o filme teve um custo considerável para ser feito. Contando apenas a produção, a estimativa é de que Doutor Estranho 2 tenha custado cerca de $200 milhões, número dentro dos padrões para o MCU. Isso, porém, não considera todo o custo com a divulgação gigantesca do longa, que o torna ainda mais caro.

A bilheteria de estreia já compensaria por boa parte desses custos, caso as previsões se confirmem. Além de quebrar o recorde de The Batman, ultrapassar uma abertura de $150 milhões já tornaria o longa-metragem a segunda maior abertura desde o início da pandemia, ficando atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que conquistou $260 milhões de dólares.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia oficialmente hoje, dia 5 de maio, somente nos cinemas.

Legião já conferiu o filme, e para o Arthur Eloi, o novo título da Marvel desafia os limites do MCU com uma aventura macabra e estilosa. Confira a crítica na íntegra!

Veja também: