DC revela o nome verdadeiro do Coringa nas HQs

Capa da Publicação

DC revela o nome verdadeiro do Coringa nas HQs

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Coringa é conhecido por uma série de nomes, como o Rei Palhaço do Crime, mas sua identidade verdadeira é bastante elusiva – até agora. Uma nova HQ da DC Comics revelou o nome do maior criminoso de Gotham City.

Em Flashpoint Beyond #5, é revelado que o nome verdadeiro do Coringa é Jack Oswald White. Acontece que, no universo da HQ, quem já assumiu a identidade do vilão é Martha Wayne, enquanto o Batman é Thomas Wayne (via CBR).

Martha Wayne, por sua vez, tem conhecimento das diferentes realidades, e afirma que a primeira coisa que fez no novo universo foi visitar Jack Oswald White para garantir que ele não se transformaria no Coringa. O personagem também segue o passado estabelecido em A Piada Mortal, como um comediante fracassado com esposa e filho, só aqui vive uma vida feliz, e trabalha como faxineiro no cassino dos Wayne.

No universo de Flashpoint Beyond, Jack Oswald White nunca se tornou o Coringa, e vive feliz com sua esposa e filho. Créditos: DC Comics/Reprodução

Essa não é a primeira vez que o Coringa ganha um nome. No filme de 1989 de Tim Burton, o Coringa – interpretado por Jack Nicholson – se chama Jack Napier, nome que então foi utilizado em algumas HQs. Já no recente Coringa (2019), o protagonista vivido por Joaquin Phoenix se chama Arthur Fleck.

Com certeza não será o nome definitivo do Príncipe Palhaço do Crime, mas é curioso imaginar um universo em que ele pode continuar sendo uma pessoa normal ao invés de se tornar o principal maníaco que inferniza a vida do Batman.

Beyond Flashpoint é escrita por Geoff Johns, Tim Sheridan e Jeremy Adams, com ilustrações por Xermánico e Mikel Janín. A quinta edição já chegou às bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Aproveite e confira: