Darkhold Omega: Marvel ressuscita herói obscuro e poderoso em nova HQ

Capa da Publicação

Darkhold Omega: Marvel ressuscita herói obscuro e poderoso em nova HQ

Por Gus Fiaux

Recentemente, a Marvel publicou Darkhold Omega #1, dando fim ao arco de histórias que, originalmente, teria sido lançado em 2020 mas foi adiado por conta da pandemia. Na trama, a Feiticeira Escarlate e os Vingadores precisam usar os poderes do Darkhold – um poderoso livro mágico cheio de artes sombrias – para deter Chthon, que nada mais é que um antigo e poderoso demônio responsável pela Magia do Caos que corre nas veias de Wanda.

Na edição, escrita por Steve Orlando e com artes de Cian Tormey, Wanda e seus aliados acabam indo parar em uma nova dimensão conhecida como Other-Realm (ou “Outro-Reino”, em tradução livre). Ao chegar lá, os heróis se deparam com a presença de Ômega, o Desconhecido, um herói obscuro que fazia parte dos Defensores e que estava “morto” nos quadrinhos há mais de quarenta anos.

Na história original, Ômega, o Desconhecido era um título que se referia a Jean-Michael Sterling Modelo X3Z – dois sobreviventes do planeta Protaris que compartilhavam um elo telepático. Eles não tinham muita consciência um do outro, mas seus poderes garantiam que tudo que acontecesse a um deles também aconteceria ao outro. Após um tempo, os dois se reuniram, mas Modelo X3Z foi morto, deixando Jean-Michael só e perdido no mundo.

O retorno de Ômega, o Desconhecido nas HQs.

Em HQs posteriores dos Defensores, é revelado que Jean-Michael fica tão triste com os eventos que acaba usando seus dons para “se eliminar”, dissipando no próprio ar. Agora, em Darkhold Omega, é revelado que ele conseguiu entrar para o Other-Realm ao fazer isso, e que está vivo há muitos anos sem que ninguém saiba disso – até então. A revista termina com a ideia de que ele poderá integrar mais uma vez o Universo Marvel.

E pelo visto, não vai parar por aí, porque a Marvel parece bem disposta a trazer de volta vários heróis clássicos que se encontravam no obscurantismo. Um exemplo bom disso é o próprio Miracleman, que de acordo com a revista Timeless, logo deve ser apresentado de vez ao Universo-616, após anos de existência em sua “própria realidade” nos quadrinhos.

Darkhold Omega está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux