Vingadores finalmente encontram os Vingadores pré-históricos nos quadrinhos da Marvel

Capa da Publicação

Vingadores finalmente encontram os Vingadores pré-históricos nos quadrinhos da Marvel

Por Gabriel Mattos

Um encontro inusitado acaba de acontecer nas páginas da Marvel. Em Avengers #62, os Vingadores da era moderna acabaram de encontrar pela primeira vez seus antepassados: os Vingadores Pré-históricos (via ComicBook).

A reunião é promovida por Agamotto. O primeiro Mago Supremo — mais conhecido pela relíquia que carrega seu nome, o Olho de Agamotto — tem uma visão de mundos devastados por Mephisto e decide que é preciso juntar os Maiores Heróis da Terra para pôr um fim a nova ameaça.

Equipes unidas. (Reprodução: Marvel)

Ele era um membro dos Vingadores Pré-históricos, junto de Estigma, o próprio Odin, versões ancestrais do Motoqueiro Fantasma (montado em um mamute), Punho de Ferro e Cavaleiro da Lua. O problema é que a equipe havia se separado na edição Avengers 1,000,000 BC (2022) #1.

Assim, mesmo após reunir seus antigos colegas, Agamotto ainda precisa encontrar um jeito de motivá-los a lutar juntos mais uma vez pelo futuro da humanidade. O Motoqueiro Fantasma pergunta por que eles deveriam continuar se o mal nunca teria fim, o que o Mago Supremo responde com um feitiço.

“Eu poderia te contar… que todos nós aqui… somos os arautos de uma era de maravilhas. Eu poderia te contar essas coisas, mas depois eu percebi… que seria mais fácil se eu mostrasse,” diz ao invocar os Vingadores modernos.

Escrita por Jason Aaron, com arte de Ivan Fiorelli, a história vai continuar no one-shot Avengers Assemble: Alpha #1, que dará início a um grande evento que mistura os Vingadores, os Vingadores Pré-Históricos e os Vingadores do multiverso, de Avengers Forever. A saga encerra a passagem de Aaron como o roteirista dos Vingadores, encerrando o ciclo atual dos personagens.

Avengers #62 está disponível nas bancas americanas e nas lojas digitais. A história ainda não tem previsão de chegar no Brasil.

Leia também: