Crossover entre Marvel e DC será relançado em homenagem a George Pérez

Capa da Publicação

Crossover entre Marvel e DC será relançado em homenagem a George Pérez

Por Arthur Eloi

George Pérez, um dos principais artistas da história da DC Comics e da Marvel, foi diagnosticado com câncer terminal em dezembro de 2021, e a comunidade dos quadrinhos prestou seu apoio. Como uma forma de homenagear seu trabalho em ambas as editoras, a Marvel e a DC agora vão relançar o crossover entre a Liga da Justiça e os Vingadores, que foi ilustrada por Pérez entre 2003 e 2004 (via Comic Book).

Essa será a primeira reimpressão do quadrinho em décadas, em um ato de respeito ao trabalho do artista, que já não consegue trabalhar há algum tempo por conta de complicações causadas pela diabetes. O projeto de reimpressão é da Hero Initiative, caridade focada em levantar dinheiro para custear despesas médicas de quadrinistas.

A nova versão de Liga da Justiça e Vingadores ainda contará com material inédito, como 64 páginas adicionais que incluem textos de Stan Lee, editor de Vingadores na época, de Julius Schwartz, que editava Liga da Justiça.

Confira a capa do crossover abaixo:

O gesto não só ajudará a aliviar as despesas de George Pérez, como também lhe entregar uma última homenagem ao seu legado em ambas as editoras. O artista é conhecido por grandes sagas das duas casas, como ilustrar A Saga do Infinito para a Marvel, e a Crise nas Infinitas Terras para a DC. Há ainda a chance de ganhar um último autógrafo do ilustrador, já que Pérez colocou como meta fazer o máximo de aparições públicas e fotos com fãs antes de partir.

Relançamento de Liga da Justiça e Vingadores ajudará com despesas médicas de George Pérez, ilustrador diagnosticado com câncer terminal

O relançamento de Liga da Justiça e Vingadores acontece em março nos Estados Unidos, mas não há previsão de reimpressão no Brasil.

Veja também: