George Pérez, ilustrador de Jovens Titãs e Mulher-Maravilha, anuncia aposentadoria!

Capa da Publicação

George Pérez, ilustrador de Jovens Titãs e Mulher-Maravilha, anuncia aposentadoria!

Por Lucas Rafael

George Pérez, uma das figuras mais icônicas dos quadrinhos, anunciou sua aposentadoria por motivos de saúde. O anúncio se deu através de uma carta aberta publicada pelo próprio Pérez em seu Facebook.

O artista ficou conhecido por seu trabalho dentro da DC Comics, ilustrando Mulher-Maravilha, Jovens Titãs, assim como as artes da clássica minissérie “Crise nas Infinitas Terras“. Pérez também contribuiu para a Marvel Comics, ilustrando a icônica Saga do Infinito, HQ mais vendida do ano passado.

Em sua carta, Pérez detalha o motivo do afastamento:

“Em meses recentes, existiu uma grande quantidade de especulações sobre o futuro de minha carreira, minha saúde, minha habilidade de desenhar e minhas futuras aparições em convenções. Como resultado, eu gostaria de clarificar tudo em primeira mão antes, esperançosamente, qualquer rumor, especulação ou desinformação pode ser abatido.

 

Sobre o futuro do trabalho publicado em quadrinhos e coisa do tipo… enquanto eu sei que não existe nenhum segredo que estive lidando com uma miríade de problemas de saúde (diabetes, problemas no coração, problemas de visão, etc.) eles realmente me forçaram em, para todos os intentos e propósitos, formalmente me aposentar dos negócios de criar novas histórias em quadrinhos.

 

Sobre solicitações de comissões caseiras, receio que minha aposentadoria precise se estender aos desenhos comissionados privativamente também. Embora eu esteja grato que todos os clientes que tenham recebido suas peças estejam mais que satisfeitos com os resultados, alguns até consequentemente comissionando mais deles, está se tornando muita tensão aos meus olhos produzir todos os tons em tinta e lápis em um nível de qualidade que justifique o preço que sou pago por essas obras.”

Pérez também anunciou o fim de suas turnês e aparições em convenções:

“Resumindo, ficarei bem. Tive uma carreira maravilhosamente boa fazendo exatamente o que eu queria fazer quando criança. Agora, posso me sentar e assistir às coisas que ajudei a criar entretendo novas gerações. É um legado muito legal para se olhar em retrospecto.”

Confira a publicação de Pérez abaixo:

Sentirá saudades de Pérez? O que acha de seu trabalho? Comente!

Confira nossa galeria de Titãs, série da DC inspirada nos quadrinhos, abaixo:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais