Saga do Infinito foi a HQ mais vendida de 2018!

Capa da Publicação

Saga do Infinito foi a HQ mais vendida de 2018!

Por Guilherme Souza

2018 foi um ano histórico para a Marvel. Ao comemorar os 10 anos de vida de seu próprio estúdio cinematográfico, a Marvel trouxe para os cinemas a adaptação da Saga do Infinito, que narra a história de Thanos reunindo as Joias do Infinito e dizimando metade dos seres vivos do universo com a ajuda de sua Manopla.

Embora a história original que serviu de base para o filme tenha sido lançada há mais de 25 anos, o lançamento do filme fez com que a Saga do Infinito fosse a mais vendida de 2018, o que mostra que, atualmente, as HQs se tornaram material promocional de apoio para os filmes.

Escrita por Jim Starlin e desenhada por George Pérez, a saga originalmente era dividida em seis edições, mas foi reimpressa em diversas coletâneas diferentes no decorrer dos anos, sendo relançada inclusive aqui no Brasil pela Panini, em três encadernados que compilavam os arcos principais da saga.

Além da liderança da Marvel, o Top 10 de graphic novels mais vendidas de 2018 conta com 6 títulos da Image Comics e 3 da DC Comics, sendo eles, Saga Vol. 9, Saga Vol. 1, Saga Vol. 8, Action Comics: 80 Anos do SupermanThe Walking Dead Vol. 29: Lines We CrossPaper Girls Vol. 1, Batman: O Cavaleiro BrancoNoites das Trevas: Metal and Monstress Vol. 1.

Fique com um pôster de Vingadores: Ultimato, continuação de Vingadores: Guerra Infinita:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'