Capa da Publicação

Como está Jacob Tremblay, ator de Extraordinário, cinco anos após o filme?

Por Jaqueline Sousa

O ator Jacob Tremblay é uma das estrelas mirins mais bem-sucedidas da atualidade. Além de já ter estrelado filmes que se destacaram no Oscar, você provavelmente deve reconhecê-lo mais por sua performance em Extraordinário, filme de 2017 que arrancou umas boas lágrimas do público. Mas, cinco anos após a estreia do longa, como Tremblay está hoje em dia?

Para entender o motivo para o destaque de Jacob na indústria cinematográfica, é preciso voltar alguns anos antes do lançamento de Extraordinário. O primeiro grande papel do garoto foi quando ele tinha apenas nove anos de idade, no filme O Quarto de Jack (2015).

Brie Larson e Jacob Tremblay sentados no chão no filme O Quarto de Jack.

Jacob Tremblay tinha apenas nove anos quando fez O Quarto de Jack.

Estrelado por Brie Larson, que ganhou um Oscar de Melhor Atriz por sua performance no longa, O Quarto de Jack conta a história de uma mãe que vive isolada em um quarto com seu filho, Jack, que é brilhantemente interpretado pelo jovem ator. Ali, eles habitam o cômodo sem ter contato com o mundo exterior, com exceção da visita do homem que os mantém em cativeiro.

Jacob Tremblay como Auggie Pullman em Extraordinário.

Extraordinário é um dos destaques da carreira de Tremblay.

A atuação de Tremblay no longa fez com que a sua carreira alavancasse de vez em Hollywood, garantindo-lhe novos projetos e mais oportunidades, como o próprio Extraordinário, adaptação da obra literária homônima de R. J. Palacio, que é protagonizada por ele. Na trama, acompanhamos Auggie Pullman, um garoto que tem a síndrome de Treacher Collins, que causa deformação facial.

Como Jacob Tremblay está hoje em dia?

Jacob Tremblay em Bons Meninos, um de seus filmes mais recentes.

 

Nascido em 2006, no Canadá, Jacob Tremblay tem 15 anos hoje em dia e não parou de trabalhar com cinema. Além dos filmes citados, que seguem sendo os projetos de maior reconhecimento em sua carreira, o ator também esteve nos filmes A Minha Vida Com John F. Donovan (2018), Bons Meninos (2019) e Doutor Sono (2019), a sequência do clássico de terror O Iluminado (via All Vip).

Atualmente, Jacob Tremblay tem 15 anos.

Além disso, Tremblay também foi o responsável por emprestar sua voz para Luca, personagem da animação de mesmo nome da Pixar que estreou em 2021. Ainda no âmbito das animações, ele também fez a voz do Robin na série animada da Arlequina.

Jacob Tremblay segue com diversos projetos em vista.

O que esperar de Jacob Tremblay para o futuro, então? O maior destaque fica para o aguardado filme live-action de A Pequena Sereia, que tem previsão de estreia para 2023. No longa, o ator será a voz do icônico peixinho amarelo e azul, conhecido também como Linguado.

Aproveite também:

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss