Cobra Kai: Criador explica como a participação especial do último episódio vai influenciar a temporada 5

Capa da Publicação

Cobra Kai: Criador explica como a participação especial do último episódio vai influenciar a temporada 5

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A quarta temporada de Cobra Kai acabou de estrear trazendo uma série de surpresas do início ao fim, culminando na participação especial de Chozen, o vilão de Cobra Kai II, na cena final. Em entrevista ao ComicBook, o co-criador da série da Netflix, Hayden Schlossberg, explica como isso vai influenciar os rumos da quinta temporada.

Afinal, a aparição de Chozen não aconteceu do nada, mas sim foi o resultado de um momento muito chocante para os fãs: a vitória do Cobra Kai. Depois que Terry Silver assumiu o dojo, ele desafiou Daniel LaRusso e Johnny Lawrence para um torneio, onde os perdedores teriam que desistir de suas academias. E contra todas as expectativas, Daniel e Johnny acabaram perdendo tudo.

Sem esperanças, no túmulo do Sr. Miyagi, o protagonista da trilogia Karate Kid pede ajuda de seu antigo rival para conseguir derrubar o traiçoeiro Terry de uma vez por todas. Para o portal, Hayden explicou as motivações do personagem.

“Quando Daniel foi para Okinawa [na terceira temporada], nós vimos que Chozen viveu sua vida em vergonha, depois dos eventos de Karate Kid II,” lembra o co-criador, “E a ida de Daniel a Okinawa lhe deu a oportunidade de se redimir aos seus olhos. E a gente sempre sentiu que ele mostrou alguns golpes, mas que sempre se sentiria responsável a ajudar o Daniel.”

Chozen em Karate Kid II

Quando tudo dá errado na vida de Daniel, culminando na perda do Miyagi Do, esta relação acaba ressurgindo. “E quando você pensa pela perspectiva do Daniel, o que ele tem para voltar disso?,” acrescenta.

“Ele tem alguém que sabe o karatê Miyagi-Do em mente, disposto a lutar até a morte por ele para se provar. E nós só pensamos que esse seria o tipo de recurso legal para o Daniel ter neste momento de necessidade e para a temporada terminar na possibilidade de ‘Ai meu Deus, okay, estamos trazendo alguém de Okinawa para o Vale,’ porque chegou neste nível,” explica.

De acordo com Hayden, esta chegada surpreendente deve balançar mais uma vez  as dinâmicas de poder da série, trazendo um adversário que vai forçar Terry Silver a ficar cada vez mais insano.

“As possibilidades agora são infinitas. Obviamente, as coisas vão ficar mais elevadas porque você sabe que Chozen é o tipo de cara que, pelo menos em Karate Kid II, estava disposto a lutar até a morte. E nós sabemos que Terry Silver está disposto a fazer as coisas mais doidas, para continuar no poder, especialmente depois do que ele fez ao Stingray na temporada quatro. Então tem tudo para ser uma temporada cheia de ação. E acabamos de gravar tudo, e [posso dizer que] ela é. Então estamos ansiosos para os fãs poderem assistir.”

Chozen retorna em Cobra Kai

O que você achou dos eventos da quarta temporada? Está ansioso para a continuação? Não deixe de comentar!

Todos os episódios da quarta temporada de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix.

Fique com: