Cinderela, com Camila Cabello, é o mais mencionado no Twitter e pode ganhar o Oscar de Filme Favorito

Capa da Publicação

Cinderela, com Camila Cabello, é o mais mencionado no Twitter e pode ganhar o Oscar de Filme Favorito

Por Junno Sena

Desde o anúncio da categoria Filme Favorito dos Fãs, o público tem brincado com a ideia da Marvel ganhar um Oscar por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O que parecia ganho para o estúdio e os fãs do Cabeça de Teia, na verdade tomou um caminho inesperado quando os longas Cinderela e Minamata se tornaram os mais votados.

Parece que sucesso de crítica e bilheteria não garante muita coisa. A nova categoria do Oscar dará o prêmio a partir de uma votação no Twitter. Nela, durante a 94ª cerimônia de premiação do Oscar, o filme mais votado será reconhecido pela Academia com essa honraria.

Entre polêmicas ao redor do Snydercut não poder participar da premiação, o filme da Prime Video, Cinderela, e o novo longa de Johnny Depp, Minamata, saíram em disparada no início da votação.

As polêmicas envolvendo os Filmes Favoritos dos Fãs

Johnny Depp em Minamata.

O ocorrido não é uma novidade. Dada as últimas polêmicas envolvendo Depp, os fãs do ator encontraram na categoria uma forma de colocá-lo de volta no momento. Quando se trata de Cinderela, mesmo o filme tendo críticas negativas, Camila Cabello angaria votos o suficiente para colocar o longa na frente.

Talvez, a maior surpresa seja o fato de terem, nesse primeiro momento, ultrapassado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Sendo uma das maiores bilheterias de 2021, parecia pouco provável que a categoria se tornasse tão disputada. Mas, o Twitter é sempre um poço de surpresas.

Por outro lado, a inserção de Minamata e até mesmo Cinderela parece uma forma de chamar a atenção para outros gêneros e estilos de filme, deixando de lado a mesmice que sempre vemos na premiação. Dentre alguns dos tweets chamando outros usuários para votação, havia frases como “Vamos fazer isso pelo Johnny”, mas também “Vamos dar espaço para algo diferente ganhar esse prêmio”.

A categoria, ainda experimental, já mostra diversas falhas nesse início. Desde seu método de votação até mesmo por não ser entregue nenhum prêmio ao ganhador. Pelo contrário, sendo apenas uma honraria virtual.

O resultado será divulgado durante a cerimônia, no dia 27 de março.

Aproveite e continue lendo: