Chefe da Warner Bros. Discovery não está feliz com pagamentos da Netflix, diz site

Capa da Publicação

Chefe da Warner Bros. Discovery não está feliz com pagamentos da Netflix, diz site

Por Melissa de Viveiros

Segundo o Deadline, o chefe da Warner Bros. DiscoveryDavid Zaslav, pode estar prestes a comprar briga com a Netflix. O motivo seria uma insatisfação com a maneira como a empresa realiza seus pagamentos, principalmente após a renovação de Sandman.

As fontes do site alegam que Zaslav teria deixado claro seu descontentamento com os termos de pagamento da plataforma de streaming após Sandman ser renovada para uma segunda temporada, já que a série é produzida pela Warner Bros. Television. O problema seria a estrutura do acordo com a Netflix, já que os produtores levam de 18 a 24 meses para serem pagos.

Reclamações teriam acompanhado renovação de Sandman, segundo site. (Reprodução: Netflix)

Esse modelo, no entanto, não é novo, e vem sendo utilizado pela plataforma há alguns anos. Mesmo assim, Zaslav se mostrou insatisfeito, e teria dado ordens de que a venda de séries finalizadas para a Netflix fosse pausada por algumas semanas. Na prática, a atitude pode acabar criando atrito entre as duas empresas, principalmente considerando que a Warner Bros. Television é uma das maiores fornecedoras externas de conteúdo da Netflix. Além de Sandman, a empresa está envolvida com outros grandes sucessos, como Sweet Tooth, You, Manifest, bem como séries da CW licenciadas pelo streaming, como Riverdale, Supernatural The Flash.

Uma das fontes do Deadline, cujo nome não foi revelado, comentou a estranheza da situação:

“É um jeito estranho de olhar para isso,” Disse. “É obviamente o modo como a indústria funciona e tem trabalhado com a Netflix. Ele recebe números altos e a empresa tem ficado feliz com isso. Parece que ele descobriu de repente quais eram os termos do pagamento.”

Até o momento, não se sabe se a insatisfação de Zaslav terá outras consequências para as parcerias entre as duas empresas, ou se ele tomará outras atitudes contra a Netflix.

Veja também: