Chainsaw Man: Quem é Asa Mitaka, nova personagem apresentada no mangá?

Capa da Publicação

Chainsaw Man: Quem é Asa Mitaka, nova personagem apresentada no mangá?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você leu a primeira parte de Chainsaw Man provavelmente já sabe quem é o principal antagonista dessa fase da história, assim como já deve estar familiarizado com os outros personagens. Recentemente o mangá fez o seu tão esperado retorno, mas não da forma como esperavam… Ao invés de nos mostrar Denji, o protagonista da fase 1, nos apresentaram Asa Mitaka, uma garota que pode redesenhar essa história.

O capítulo 98 de Chainsaw Man foi publicado recentemente e com ele os fãs puderam conhecer Asa Mitaka, uma nova personagem que promete ser tão importante para a história quando Makima, a antiga personagem responsável pelo plot twist da primeira parte.

Mitaka é uma estudante do ensino médio e não tem amigos, as únicas pessoas que sabem seu nome são a representante de turma e seu professor, o senhor Tanaka. Como era muito solitária, ela acabou não suportando as outras pessoas e sendo um tanto indiferente ao experimento que seu professor iniciou com a turma: levar um demônio para conviver com os alunos por 3 meses e depois ser morto por eles.

Asa Mitaka, personagem apresentada no capítulo 98 do mangá

Ao fim dos 3 meses, Asa era a única aluna que não fazia questão de manter o demônio galinha – Bucky – vivo. Até o momento em que Bucky vai convidá-la para jogar futebol e a chama pelo nome, fazendo a jovem perceber que na verdade ela só não gostava de seus colegas de classe porque tinha inveja deles não serem sozinhos como ela.

Infelizmente um acidente acontece e ela acaba sendo novamente mal vista por toda a turma. É nesse momento que descobrimos: tudo não passou de um plano da representante de turma para tirar Mitaka de seu caminho, pois ela estava com ciúmes da garota com o professor Tanaka. A representante revela ter feito um pacto com o Demônio da Justiça, para conseguir matar Mitaka e assim o faz.

Mitaka tem seu rosto destroçado e acaba morrendo, mas antes do seu fim ela aceita um pacto com o Demônio da Guerra… Isso mesmo, o demônio que também havia feito um pacto com Makima! Ela se vinga da representante e então começamos a entender o contexto social dessa nova fase.

Ameaça do Demônio da Guerra para Denji

Ao que parece, Denji se tornou famoso como Chainsaw Man, tendo cartazes espalhados pela cidade e Mitaka, ou melhor, o Demônio da Guerra, encerra o capítulo fazendo ameaças como um sinal de vingança ao protagonista.

O que você achou da Asa Mitaka? Acha que ela vai ser a nova antagonista ou só uma alegoria para esse retorno da série? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: