Chainsaw Man: Parte 2 do mangá introduz um inusitado personagem novo

Capa da Publicação

Chainsaw Man: Parte 2 do mangá introduz um inusitado personagem novo

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda parte do mangá de Chainsaw Man finalmente fez sua estreia com o capítulo 98 de Tatsuki Fujimoto dando segmento à primeira parte da obra. Porém, ao invés de voltar nos mostrando Denji como o “Homem Moto-Serra”, a narrativa preferiu nos apresentar novos personagens, como Bucky: o Demônio Galinha!

Ao que parece, depois de todo aquele incidente envolvendo a Makima, Denji iniciou uma vida completamente nova onde luta contra demônios publicamente usando o nome de Chainsaw Man. Ao menos é isso que pequenas informações ao longo do capítulo 98 nos revelam. Em contrapartida, conhecemos uma nova variedade de demônio, que pode mudar a dinâmica desses seres que vimos na Parte 1.

Bucky, o novo personagem do capítulo 98

Em outro contexto, dentro de uma escola, um professor decide ensinar aos seus alunos “o valor de uma vida” e para isso levou um demônio para a sala de aula. Mas calma, esse é um monstro diferente do que estamos acostumados… Bucky é um Demônio Galinha, pequeno como um frango, sem cabeça, com uma gravata borboleta e ótimo senso de humor.

A missão dos alunos era conviver com ele por 3 meses e depois matá-lo e devorá-lo. Enquanto acompanhávamos a interação da turma com o frango, fomos apresentados à nova antagonista (ou assim esperamos): Asa Mitaka. Diferente de seus colegas, ela era muito solitária e não fazia questão de ter que conviver com um demônio daqueles.

O professor apresentando Bucky para a turma.

Os 3 meses se passaram e os alunos se afeiçoaram ao Bucky, decidindo que não o matariam e que ele seria o novo mascote da turma. O professor se mostra orgulhoso, já que sua intenção desde sempre era exatamente essa. Seus alunos reconheceram “o valor de uma vida” quando se afeiçoaram a alguém que precisavam matar (e era um demônio).

Infelizmente Bucky acaba morrendo logo depois devido a um acidente envolvendo Mitaka, mas o importante é: Fujimoto nos mostrou demônios extremamente mortais e perigosos na primeira parte do mangá (fora Pochita, que era o cão moto-serra de Denji), mas agora vemos um tipo completamente diferente que não aparenta ter nenhum instinto assassino ou cruel.

Demônios podem coexistir com humanos? Existem demônios “bonzinhos”? Bucky é uma exceção ou um personagem de entrada para nos mostrar que futuramente vamos ter mais monstros assim? O que você achou do personagem? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: