A Casa do Dragão: Paddy Considine e Olivia Cooke explicam motivações de seus personagens

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Paddy Considine e Olivia Cooke explicam motivações de seus personagens

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

No último domingo, 28, foi ao ar o segundo episódio de A Casa do Dragão, trazendo ainda mais intrigas e problemas para a família Targaryen e o reino de Westeros. Durante o capítulo, acompanhamos a saga do Rei Viserys (Paddy Considine) que, forçado pelo Conselho, deve arranjar uma nova esposa; ao fim ele escolhe Alicent Hightower (Emily Carey) como sua nova companheira, algo que irá causar ainda mais confusão.

Agora, em entrevista com o TV Line, ambos os atores falaram sobre o casamento – que mesmo sendo algo comum na idade média, deixou vários espectadores bastante desconfortáveis, já que Alicent ainda é uma adolescente. Considine explica que o Rei viúvo foi “forçado a se casar novamente”, mas deixa claro:

“Eu acredito que o coração dele se partiu quando Aemma morreu. Essa é a coisa de ser rei, sabe? A esposa dele acabou de morrer e o Conselho já está falando sobre quem será o herdeiro e então sobre com quem ele irá se casar”. 

Quem também falou sobre o casamento foi Olivia Cooke, que ainda não apareceu na série, mas vai interpretar a versão adulta de Alicent quando tivermos o pulo temporal na trama. Ela falou sobre o horror de uma criança se casar com um homem muito mais velho:

“Ela é uma criança quando isso acontece e os pais dela são terríveis. O pai dela é a Mão do Rei e ele orquestrou isso. E dentro de Westeros, dentro desse mundo, ela é vista como uma incubadora para crianças e, subsequentemente, herdeiros.”

Alicent Hightower (Olivia Cooke) e seu pai, Sor Otto Hightower (Rhys Ifans)

Ainda, somente porque o Rei Viserys seguiu o pedido do seu Conselho, Considine deixa claro que o personagem não será facilmente manipulado por aqueles ao seu redor, avisando:

“Ele fará movimentos que enfraquecem as motivações de todo mundo – e tudo será revelado conforme a história continua”.

Novos episódios de A Casa do Dragão vão ao ar todo domingo, no HBO e HBO Max.

Confira também: