A Casa do Dragão: Onde está a abertura do spin-off de Game of Thrones?
A Casa do Dragão: Onde está a abertura do spin-off de Game of Thrones?
Afinal, cadê a abertura da nova série de Game of Thrones?
A Casa do Dragão estreou neste último domingo (21) na HBO, o que significa que o universo de Game of Thrones está mais vivo do que nunca. Mas, embora já esteja fazendo um sucesso estrondoso entre o público, muitos fãs da franquia ficaram se perguntando: onde é que está a abertura da série derivada?
Se você acompanhou Game of Thrones deve se lembrar de que ver a épica abertura da série tomando forma era um dos elementos mais icônicos do programa. Em vista disso, a expectativa para descobrir como seria a sequência de abertura inicial de A Casa do Dragão estava alta, mas os fãs receberam um balde de água fria quando apenas um logo simples apareceu na tela durante poucos segundos.

Os fãs sentiram falta de uma abertura épica em A Casa do Dragão.
A decisão não foi por acaso. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, criadores da série, explicaram que tudo não passou de uma “escolha criativa”. De acordo com a dupla, eles apenas “queriam dar continuidade à história” sem precisar se apoiar em uma sequência de abertura.
Entretanto, isso não significa que algo similar a Game of Thrones tenha sido completamente descartado. Os criadores de A Casa do Dragão também revelaram que a sequência inicial estará no segundo episódio da série, juntamente com uma trilha original inédita.
Ainda segundo o ET, o compositor Ramin Djawadi, um velho conhecido dos fãs de GoT contribuiu para a trilha sonora do programa derivado. Será que a música de abertura de A Casa do Dragão também foi composta por ele, então? Bom, a resposta virá no próximo domingo (28) com o lançamento do segundo episódio da produção.
Enquanto isso, relembre a icônica abertura de Game of Thrones abaixo:
O primeiro episódio de A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.
Aproveite também para conhecer mais sobre Rhaenyra Targaryen: