Bridgerton: Série prequel sobre a Rainha Charlotte tem elenco anunciado

Capa da Publicação

Bridgerton: Série prequel sobre a Rainha Charlotte tem elenco anunciado

Por Melissa de Viveiros

Bridgerton é um dos maiores sucessos da Netflix desde a estreia de sua primeira temporada. Com isso, além do sucesso da segunda temporada e a confirmação de outras duas temporadas, já era de se esperar que a plataforma de streaming continuasse investindo nessa parceria de sucesso com Shonda Rhimes. Assim vem o primeiro derivado da série: um prequel contando a história da Rainha Charlotte, que acaba de ter seu elenco anunciado.

De acordo com a Variety, o projeto contará mais detalhes sobre a ascendência da personagem ao poder, além de seu casamento com o Rei George. A grande história de amor trouxe mudanças igualmente grandes para a sociedade vista no Ton, algo que deve ser abordado na série, que ainda não tem um título oficial.

Confira abaixo as descrições dos principais personagens e seus respectivos intérpretes:

  • India Amarteifio (Line of Duty) interpretará a jovem Rainha Charlotte. Sua chegada em Londres pega a família real de surpresa, após ela e o misterioso monarca da Inglaterra terem seu noivado arranjado. A personagem precisará aprender a lidar com sua nova situação, navegando o palácio, a sociedade e seu marido imprevisível.
  • Michelle Fairley (Game of Thrones) viverá a Princesa Augusta. A Princesa Viúva é uma mulher determinada, que fará o que for preciso para manter a soberania de sua família e a coroa de seu filho em meio à modernização da Inglaterra.
  • Corey Mylchreest (Sandman) terá o papel do jovem Rei George. Carismático e misterioso, o rei sempre aceitou as restrições que vem com sua posição, até seu casamento com Charlotte, que o obriga a enfrentar seus demônios diretamente.
  • Arsema Thomas (estreante) será a jovem Agatha Danbury. Casada com um marido muito mais velho, Agatha utiliza a chegada de Charlotte para encontrar seu próprio caminho para a alta sociedade londrina. Sua experiência com casamento e conhecimento sobre a alta sociedade permitem que ela ajude a guiar a nova rainha, enquanto caminha para se tornar a icônica Lady Danbury que o público conheceu em Bridgerton.

O elenco contará ainda com Sam Clemmett (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) como o jovem Brimsley, Richard Cunningham (The Witcher) como Lord Bute, Tunji Kasim (Nancy Drew) como Adolphus, Rob Maloney (Casualty) como o médico da família real e Cyril Nri (Cucumber) como o Lord Danbury.

Lady Violet Bridgerton, Rainha Charlotte e Lady Danbury também aparecerão na série.

Além dos novos nomes, a série contará com participações das versões mais velhas e já conhecidas do público dos personagens principais. Assim, a atriz Golda Rosheuval também aparecerá como a Rainha Charlotte, bem como Adjoa Andoh como Lady Danbury e Ruth Gemmell como Violet Bridgerton.

A obra derivada de Bridgerton ainda não conta com previsão de estreia. Enquanto isso, o público pode conferir a recém lançada segunda temporada da série por meio da Netflix.

Veja também: