Bridgerton se torna a série mais assistida da Netflix

Capa da Publicação

Bridgerton se torna a série mais assistida da Netflix

Por Chris Rantin

Não tem pra ninguém, Bridgerton é a série mais assistida de todos os tempos na Netflix! Segundo o Deadline, a adaptação dos livros de Julia Quinn, mostrando um romance clássico, fofocas e personagens extremamente carismáticos se tornou um fenômeno cultural.

Bridgerton não só excedeu as projeções feitas pela plataforma de streaming, como se tornou um recorde imenso. A série foi assistida (de forma parcial ou completa) por 82 milhões de casas em todo o mundo, 19 milhões a mais do que a Netflix esperava. O sucesso da produção foi tanto que ela chegou no 1º lugar do conteúdo mais assistido em 83 países, incluindo o Brasil, e chegou no top 10 de praticamente todos os países nos quais a Netflix está disponível.

Para celebrar o sucesso, a Netflix lançou um vídeo de agradecimento, mostrando a participação dos fãs no tiktok:

A título de comparação, o sucesso de Bridgerton significa que o projeto está muito longe do segundo colocado, The Witcher, que nos primeiros 28 dias chegou na marca de 76 milhões. O Gambito da Rainha, minisérie aclamada da Netflix, acumulou 62 milhões, enquanto Lupin teve 70 milhões, sendo os maiores sucessos recentes da plataforma.

Sucesso incomparável, Bridgerton se tornou a série mais assistida da Netflix!

Na semana passada, Chris Van Dusen, responsável pela criação da série, comentou sobre renovação de Bridgerton para a segunda temporada:

“Eu acho que a série realmente entrega um escape incrível para o público em um momento em que isso era necessário. Bridgerton é uma história de amor colorida, vibrante e quente; é sobre romance, amor e alegria; eu acho que tudo isso são as os temas universais aos quais as pessoas respondem.”