Brendan Fraser vai às lágrimas durante ovação em festival de cinema

Capa da Publicação

Brendan Fraser vai às lágrimas durante ovação em festival de cinema

Por Arthur Eloi

Após bons anos longe de Hollywood para enfrentar sérios problemas pessoais, Brendan Fraser está lentamente retornando aos holofotes – e se surpreendendo com a quantidade de carinho que está recebendo. Dessa vez, o ator foi ovacionado por seis minutos durante o Festival de Veneza, com lágrimas nos olhos.

O prestigiado festival italiano, que é um dos principais palcos para o cinema do mundo todo, contou com a pré-estreia de The Whale, novo filme de Darren Aronofsky (Mãe!, Cisne Negro), que conta com Fraser no papel principal.

Após a exibição do longa, o filme foi bastante aplaudido, mas foi Brendan Fraser que recebeu uma ovação em pé, que supostamente durou cerca de seis minutos. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ator claramente emocionado por tudo.

Confira a ovação à Brendan Fraser no Festival de Veneza abaixo:

No longa, Fraser interpreta Charlie, um homem de mais de 270kg que tenta se reconectar com sua filha distante – interpretada por Sadie Sink, a Max de Stranger Things. O papel é o primeiro protagonismo que o ator assume em muito tempo, visto que se afastou de Hollywood por ter sofrido abuso no início dos anos 2000.

A sumida de Brendan Fraser foi repentina, e foi só por volta de 2018 que ele revelou o triste motivo por trás de sua ausência. Por conta disso, e pela nostalgia dos ótimos papéis que interpretou nos anos 2000, o ator conquistou enorme simpatia do público, que frequentemente elogia e aplaude seu retorno ou papel de destaque em produções como Nem um Passo em Falso (2021) e Patrulha do Destino.

Brendan Fraser foi ovacionado por seu papel em The Whale, que marca seu retorno ao protagonismo após anos fora de Hollywood ou em papéis secundários

Distribuído pela A24, The Whale chega aos cinemas norte-americanos em 9 de dezembro. Até o momento, não há título brasileiro ou previsão de estreia no Brasil.

Aproveite e confira: