Barbie de Greta Gerwig? O que já sabemos sobre o filme com Margot Robbie e Ryan Gosling

Capa da Publicação

Barbie de Greta Gerwig? O que já sabemos sobre o filme com Margot Robbie e Ryan Gosling

Por Jaqueline Sousa

Não, você não leu errado. Um filme live-action da Barbie (sim, a boneca da Mattel) está prestes a ganhar vida. O projeto é comandado pela cineasta Greta Gerwig (Lady Bird: A Hora de Voar, Adoráveis Mulheres), em parceria com Noah Baumbach (História de um Casamento), que irá colaborar no roteiro ao lado da diretora.

Apesar de ainda estar em fase inicial de produção, já temos algumas informações a respeito do longa, como a escalação dos atores Margot Robbie (Esquadrão Suicida, Aves de Rapina) e Ryan Gosling (La La Land), que viverão a Barbie e o Ken, respectivamente. Ficou curioso para saber mais sobre o filme? Hoje nós vamos te contar tudo o que já sabemos sobre Barbie!

Qual é a história do filme?

A versão live-action de Barbie será dirigida e roteirizada por Greta Gerwig.

Como o filme ainda está bem no começo do processo de produção, ainda não temos muitos detalhes a respeito da trama. Mas uma sinopse disponível no site IMDb indica que Barbie acompanhará “uma boneca que vive na Barbielândia e é expulsa por não ser perfeita o suficiente”, assim ela parte em uma “aventura no mundo real”.

Em junho de 2021, a atriz Margot Robbie concedeu uma entrevista à revista Vogue britânica, onde contou um pouco sobre suas percepções a respeito do que as pessoas geralmente associam à boneca.

Ela disse:

“Vem com uma bagagem enorme [o papel como Barbie]! E há várias conexões nostálgicas. Mas com isso também existe uma diversidade de caminhos que podemos seguir. As pessoas geralmente escutam ‘Barbie’ e pensam ‘Eu sei como esse filme vai ser’, mas aí elas escutam que Greta Gerwig está roteirizando e dirigindo, então pensam ‘Bom, talvez eu não saiba.’”

Ao que tudo indica, o projeto pretende questionar a imagem do universo cor-de-rosa e dos ideais de beleza inatingíveis perpetuados ao longo de toda a história da boneca. Assim, nas palavras de Robbie, aquilo que idealizamos quando ouvimos o nome da Barbie pode não ser o que Greta Gerwig vai entregar em seu novo filme.

Quem está no elenco?

Close em Margot Robbie e Ryan Gosling.

Margot Robbie e Ryan Gosling são os protagonistas do filme live-action de Barbie.

Começando pelos protagonistas, Margot Robbie será a intérprete da Barbie e também assumirá a produção do longa. Já Ryan Gosling vai interpretar Ken, conhecido por ser o namorado da boneca na linha de brinquedos da Mattel. 

Já no time dos coadjuvantes, o filme contará com nomes como o ator Simu Liu, conhecido por viver o herói Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e as atrizes Kate McKinnon (Saturday Night Live, O Escândalo), America Ferrera (Superstore) e Ariana Greenblatt, que interpretou a versão criança de Gamora em Vingadores: Guerra Infinita.

O ator e comediante Will Ferrell (Zoolander) também foi escalado para participar de Barbie, assim como Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Juno) e a ganhadora do Oscar Emerald Fennell (Bela Vingança, The Crown).

Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Connor Swindells, que vivem Maeve, Eric e Adam, respectivamente, na série Sex Education, são outros artistas escalados para o próximo filme de Greta Gerwig. 

Além dos atores citados acima, Alexandra Shipp (Tick, Tick… Boom!), Issa Rae (Insecure), Hari Nef (Assassination Nation), Kingsley Ben-Adir (Alta Fidelidade), Rhea Perlman (Matilda, Cheers) e Scott Evans (Um Olhar do Paraíso) também estão confirmados em Barbie

Qual é a data de lançamento?

Barbie no filme animado Lago dos Cisnes.

A previsão de lançamento do filme Barbie está marcada para 2023.

Se tudo der certo ao longo do processo de filmagens, que acontece em Londres, Inglaterra, desde o início deste ano, a previsão de lançamento de Barbie está marcada para 2023. Ainda não há uma data específica definida para a estreia nos cinemas.

E aí, você está animado para o live-action da Barbie com Margot Robbie e Ryan Gosling? Não deixe de comentar!

Aproveite também para conhecer mais da carreira de Margot Robbie: