As Aventuras de Jackie Chan: Afinal, qual era o envolvimento do ator no desenho?

Capa da Publicação

As Aventuras de Jackie Chan: Afinal, qual era o envolvimento do ator no desenho?

Por Junno Sena

Diferente de outras animações que traziam personalidades famosas do cinema, como Chuck Norris: Karate Kommandos e James Bond Jr., As Aventuras de Jackie Chan conseguiu fazer sucesso acumular um total de cinco temporadas. Porém, o que poucos sabem é que o desenho não teve tanta participação do ator e artista marcial, Jackie Chan.

Lançado em 2000, As Aventuras de Jackie Chan segue uma versão alternativa e fictícia do ator. Nela, ele é um arqueólogo e lutador de artes marcais que precisa enfrentar as forças do mal enquanto busca artefatos mágicos.

Com algumas inspirações na vida do ator e, até mesmo, cenas filmadas com Chan, a verdade é que o protagonista da animação foi dublado por outra pessoa. James Sie, que deu voz ao Mestre Macaco em Kung Fu Panda e irá refazer seu papel como comerciante no live action de Avatar: A Lenda de Aang, foi quem teve a honra de encarnar a versão ficcional de Chan.

O dublador de Jackie Chan era, na verdade, James Sie

Outras mudanças incluíram a idade do protagonista, que na animação tinha 35 anos, enquanto que na época o Jackie Chan verdadeiro já tinha 51. A origem dos dois também era diferente: enquanto o da animação cresceu nos Estados Unidos, o verdadeiro foi criado na China.

Porém, a mudança mais óbvia é o núcleo familiar de Jackie. Na animação, ele sempre está cercado por Jade, sua sobrinha e o icônico Tio, ambos criações feitas exclusivamente para a série.

Mesmo assim, houve participação do ator para o desenvolvimento da história. Além da cena de abertura e alguns takes em que respondia dúvidas dos fãs, Jackie Chan foi um dos produtores executivos da animação.

As Aventuras de Jackie Chan está disponível na Pluto TV.

Aproveite e continue lendo: