Capa da Publicação

Jackie Chan explica porque se afastou dos filmes de Hollywood

Por Leo Gravena

Já faz um bom tempo que não vemos Jackie Chan em um grande filme de Hollywood. O ator sempre é um grande sucesso em qualquer longa, porém acabou deixando de lado as produções americanas para focar no mercado asiático nos últimos anos. Tendo aparecido em filmes como Vanguard, Contos do Caçador de Sombras, Inimigo Mortal Viy-2, seu último papel em um filme completamente produzido nos EUA foi em O Estrangeiro, de 2017.

“Na verdade, nunca saí da América. Eu simplesmente não encontrei o roteiro certo,” disse Jackie Chan em uma entrevista com o Filmelier. Explicando sua ausência de grandes filmes de estúdio nos ultimos anos. “Todos esses anos depois do ‘Karatê Kid’, recebi tantos roteiros, mas o papel é [sempre] um policial de Hong Kong”.

O ator então falou mais sobre como espera que o público reaja a seus papéis e o que espera de si mesmo. Deixando claro que “já alcançou suas ambições” e por isso está trabalhando em novos papeis e gêneros.

“É por isso que levei sete anos até aceitar um papel em outro filme de Hollywood, com ‘O Estrangeiro’. Quero ter certeza de que o público poderá ver esses lados diferentes de Jackie Chan. Gostaria que o público me considerasse um ator que faz ação, não apenas uma estrela de ação”.

 

“Após tantos filmes de ação ao longo dos anos, já alcancei todas as minhas ambições. É muito difícil encontrar frescor agora. Ser inovador é o mais difícil. Você não pode simplesmente chutar indefinidamente em 360 graus. O público ficará entediado. Estou ansioso para papéis mais dramáticos. No futuro, continuarei a fazer comédia de ação, mas também outros novos gêneros”.

Concorda com as motivações de Chan? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."