No tribunal, Amber Heard confirma que seu papel foi reduzido em Aquaman 2

Capa da Publicação

No tribunal, Amber Heard confirma que seu papel foi reduzido em Aquaman 2

Por Arthur Eloi

Parece que os rumores eram reais. Há alguns meses, supostos relatos diziam que a Warner Bros. não queria que Amber Heard voltasse para a continuação de Aquaman por sua falta de química com o protagonista de Jason Momoa. Agora, no tribunal, a atriz confirmou que teve seu papel reduzido no longa inédito.

Durante o caso recorrente entre Heard e Johnny Depp na justiça, ela teve a oportunidade de comentar sobre o vindouro filme da DC Comics. Segundo a atriz, a Warner Bros. não queria que ela voltasse como a princesa Mera em Aquaman e o Reino Perdido. Ela afirmou: “Eles não queriam me incluir no filme. Recebi uma versão muito reduzida do papel”.

Heard então prosseguiu explicando que, ao invés de cortá-la de vez do filme, o estúdio foi secando suas cenas em revisões do roteiro (via Comic Book Movie):

Recebi um roteiro inicial. Aí, quando novas versões do roteiro chegaram, haviam tirado cenas de ação, como uma em que luto contra outro personagem, para falar sem dar spoilers. Basicamente tiraram muito do meu papel, apenas removeram várias cenas.

Mas o que Aquaman tem a ver com o caso de Amber Heard e Johnny Depp? Segundo a atriz, as acusações de difamação que recebeu do ex-marido – ele próprio acusado de abuso emocional e violência doméstica por ela – custaram várias oportunidades e trabalhos na indústria audiovisual.

Segundo relatos, justificativa oficial da Warner Bros. para cortar o papel de Amber Heard foi sua falta de química com Jason Momoa

Assim, Heard argumenta que a Warner Bros. cogitou fortemente removê-la por completo da sequência de Aquaman. No fim das contas, acabaram por deixá-lo no filme mas, segundo a própria, estão cortando seu papel para simplesmente uma presença simbólica. Dizem os rumores que a equipe da atriz sequer conseguiu negociar um ajuste em seu salário, mas isso ainda não foi confirmado.

De qualquer forma, se a fala de Amber Heard for verdade, não espere ver muito da Mera no futuro dos filmes da DC.

Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas em 17 de março de 2023.

Aproveite e confira: