Capa da Publicação

Amanda Waller: Série da DC focada em personagem de Viola Davis está em desenvolvimento

Por Chris Rantin

Após o sucesso de Peacemaker, outra série derivada de O Esquadrão Suicida está em desenvolvimento. De acordo com o Deadline, o projeto será focado em Amanda Waller, a personagem moralmente ambígua interpretada por Viola Davis, e também será comandado por James Gunn.

Viola Davis está nas negociações finais para protagonizar o projeto, sendo também uma das produtoras executivas da série, função que dividirá com James Gunn e Peter Safran, dupla que trabalhou em O Esquadrão Suicida quanto em Peacemaker. Christal Henry, de Watchmen, foi escolhido como roteirista do projeto e também atuará como produtor executivo.

Tudo indica que esta é a segunda série derivada de O Esquadrão Suicida que Gunn estava desenvolvendo. Na época em que o assunto surgiu, o diretor havia explicado que o projeto estaria conectado com Peacemaker, mas que não seria tão cômico quanto o seriado de John Cena.

Amanda Waller e sua equipe em O Esquadrão Suicida.

Amanda Waller é uma das figuras mais assustadoras da DC Comics. Em seu trabalho com O Esquadrão Suicida, ela demonstra não ligar para as baixas que podem ocorrer nas missões que organiza, tratando metahumanos (e humanos) como ferramentas descartáveis, o que costuma fazer com que ela se torne um alvo dos seus próprios “funcionários”.

Ainda que detalhes sobre a nova produção continuem em sigilo, fontes da Variety afirmam que a série continuará a trama de Pacificador. Isso porque, no seriado, a espiã Adebayo, vivida por Danielle Brooks, revela ser filha de Waller e decide expor publicamente o trabalho de sua mãe na Força Tarefa X.

Com isso, pode ser que a perigosa Amanda Waller tenha que lutar por sua vida, lidando com inúmeros vilões — e inimigos políticos — que podem querer destruí-la.

O Esquadrão Suicida e Peacemaker estão disponíveis no HBO Max.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"