Adão Negro estreia com uma das piores médias de aprovação da DC Comics no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Adão Negro estreia com uma das piores médias de aprovação da DC Comics no Rotten Tomatoes

Por Gabriel Mattos

Adão Negro de Dwayne Johnson, o The Rock, está para chegar, enfim mudando a hierarquia de poder da DC Comics no cinema. Mas de acordo com críticos de todo o mundo, essa mudança não é exatamente para melhor. O filme foi exibido para a imprensa nos últimos dias que detonou a produção, resultando em uma nota baixíssima no Rotten Tomatoes.

Média de aprovação do Rotten Tomatoes

No momento, considerando 47 críticas, Adão Negro conquistou uma média de 47% de aprovação. A nota representa uma drástica queda de qualidade do último lançamento da marca nos cinemas, Batman, que ainda segue com 85% de aprovação mesmo após 499 críticas.

Adão Negro conquistou 47% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Conforme novos membros da imprensa tem acesso ao longa, a tendência é que essa nota diminua ainda mais. No momento, Adão Negro já é o filme de herói com a menor média do ano entre os grandes estúdios, perdendo também para Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (74%) e Thor: Amor e Trovão (64%).

Entre os lançamentos cinematográficos do Universo Estendido da DC Comics, Adão Negro também vigora como o quarto pior título na opinião da mídia, superando apenas Esquadrão Suicida (26%), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (29%) e Liga da Justiça (39%).

O que dizem os críticos?

Equilíbrio do roteiro é bastante criticado.

O consenso dos críticos parece indicar que apesar da ótima atuação de Dwayne Johnson, o roteiro acaba afundando a experiência pulando de uma cena de ação para outra sem muita preocupação em contar uma boa história.

Para David Fear da Rolling Stones, “Johnson não é o problema de Adão Negro… Os problemas estão em todo resto que acontece na tela ao redor dele. Até para os padrões suspeitos do DCEU, é uma bagunça de capa.”

Alonso Duralde do TheWrap diz que “a ideia de introduzir novos heróis com poderes primeiro, origem depois, parece atraente no papel, mas saber nada sobre a Sociedade da Justiça e seus membros não faz deles adversários particularmente interessantes para nosso protagonista anti-herói.”

Por fim, Peter Bradshaw, do The Guardian, elogia o filme, destacando que “Johnson está bem posicionado para perceber o potencial dos filmes de super-herói como uma comédia de ação surrealista.”

Mas e você? Vai assistir Adão Negro?

Adão Negro estreia nos cinemas brasileiros em 20 de outubro.

Leia também: