Por que Dwayne Johnson é chamado de The Rock?

Capa da Publicação

Por que Dwayne Johnson é chamado de The Rock?

Por Arthur Eloi

Dwayne ‘The Rock’ Johnson é facilmente um dos atores mais reconhecíveis de Hollywood, com presença em grandes franquias e blockbusters milionários. Mas você já se perguntou de onde surgiu o nome The Rock?

Antes de conquistar nas telonas, Dwayne Johnson era lutador de luta-livre – assim como seus familiares, na real. Ele é sucessor de Peter Maivia e Rocky Johnson, seu avô e seu pai respectivamente, que se tornaram lendas do ringue. Nos anos 90, ele decidiu seguir esse legado e se juntou à WWF (antigo nome da WWE), e lá ganhou o apelido de Rocky Maivia, uma junção do nome de seus familiares que lhe foi dado pelo ex-CEO Vince McMahon.

Dwayne Johnson estreou nos ringues em novembro de 1996, e rapidamente se tornou um queridinho da porradaria. O único detalhe é que ele odiava o nome de Rocky Maivia, não só pela sonoridade como também por viver na sombra de sua família. Assim, quando cogitou uma troca de nome em 1997, o seu mentor Patt Patterson deu a sugestão de ouro: The Rock.

Antes de se tornar ator, The Rock era o nome de Dwayne Johnson nos ringues da WWE

Com um novo nome e uma atitude de valentão, The Rock se tornou um dos maiores nomes da WWE, criando rivalidades memoráveis com lutadores como Stone Cold Steve Austin, Triple H, Mankind, entre muitos outros. Foi pela WWE, inclusive, que começou a tentar as sortes nas telonas.

Além de colocá-los nos ringues, a empresa também tinha uma divisão chamada WWE Films, em que criava obras de ação estreladas por seus lutadores. No começo dos anos 2000, The Rock estrelou várias obras produzidas pela empresa, como O Escorpião Rei (2002), Bem-Vindo à Selva (2003) e Com As Próprias Mãos (2004). Depois disso, em 2004, ele se ausentou dos ringues para se dedicar à sua carreira nas telonas, e o resto é história.

Primeiros filmes de The Rock foram produzidos pela WWE Films, o que ajudou na transição do ringue para as telonas

A origem de toda a história do ator pode ser conferida em forma de série de TV com Young Rock, seriado da NBC que explora a juventude de Dwayne Johnson. No Brasil, o programa está disponível na HBO Max.

Veja também nosso vídeo sobre o assunto no TikTok:

Aproveite e confira: