A Love So Beautiful: História, elenco e tudo o mais sobre o dorama da Netflix

Capa da Publicação

A Love So Beautiful: História, elenco e tudo o mais sobre o dorama da Netflix

Por Junno Sena

Garota conhece garoto. Tão simples quanto qualquer anime shoujo — categoria demográfica direcionado a um público adolescente e feminino. Fofo como todo bom dorama. E com uma pitada de comédia para manter as coisas interessantes. A Love So Beautiful foi uma história sobre términos e amadurecimento para uma das produções mais populares da China e agora, ganhou um remake coreano disponível na Netflix

Lançado em 2020 em parceria com a Kakao TV, a história segue o clássico drama colegial que já vimos em diversas outras produções, como Flower Boy Next Door, True Beauty e Mischievous Kiss. O diferencial da produção se torna seu elenco. Com figuras carimbadas do streaming até rostos novos e um idol, A Love So Beautiful pode parecer longa a princípio, mas passa rápido para os amantes do gênero.

Se consagrando como um clássico que pode receber novas adaptações no futuro, separamos algumas informações essenciais sobre o dorama da Netflix!

Qual a história de A Love So Beautiful?

Imagem do pôster de A Love So Beautiful

Baseado no romance To Our Pure Little Beauty, de Zhao QIanqian e se consagrando como o remake coreano da websérie chinesa de mesmo nome, A Love so Beautiful acompanha dois jovens que são amigos de infância. Como todo bom dorama colegial, a garota interpretada por So Ju-Yeon, Shi Sol-I possui uma atração por Cha Heon, interpretado pelo idol coreano do grupo WEi, Kim Yo-Han.

Mesmo que Cha tenha conhecimento sobre os sentimentos da amiga, ele os ignora. Com uma personalidade indiferente em relação a garota, ele é o comumente conhecido tropo do rapaz com problemas familiares que não se envolve ou diz não se importar com nada. Em meio às piadas de amor não correspondido, com Cha perguntando à garota se ela não tem amor próprio, o rapaz lentamente começa a desenvolver sentimentos por Sol-I.

A vida dos dois ganha uma reviravolta quando o simpático nadador Woo Dae-Sung, interpretado por Yeo Hoi-Hyeon, se encanta com a garota atrapalhada. Com episódios de cerca de vinte e cinco minutos, os espectadores são levados a embarcar na vida desses jovens adultos rumo à universidade. O drama coming-of-age se tornou um sucesso em ambas as adaptações. Com seu tom cômico e personagens carismáticos, a história deixou o famoso gostinho de “quero mais”.

Os personagens de A Love So Beautiful

A protagonista da trama, Shin Sol-I

Shin Sol-I vê em Cha-Heon o centro do seu mundo. “O mais significativo para mim aos 17 anos é… O mais importante para mim é ele”, diz. Interpretada por Yeo Hoi-Heyon, que está no elenco de Apaixonados na Cidade — também disponível na Netflix —, a garota desastrada e com sorriso contagiante nutre sentimentos pelo seu amigo de infância e está disposta a fazer tudo para fazê-lo feliz.

O protagonista, Cha-Heon

Cha-Heon, com sua personalidade fria, é um dos destaques da trama por ser interpretado pelo integrante do grupo WEi. Inteligente e quieto, o jovem colegial sabe dos sentimentos de sua amiga, mas os ignora e, em alguns momentos, os nega. “Você não tem amor próprio?”, Cha-Heon a questiona em determinado momento. “Sim, eu dei todo ele à você”, responde Sol-I.

O nadador e aluno transferido, Woo Dae-Sung

Woo Dae-Sung, interpretado por Yeo Hoi-Hyeon de Doctors (2016) e While You Were Sleeping (2017), é o novo estudante do colégio. Simpático e atencioso, o rapaz começa a nutrir sentimentos por Sol-I e vê em Cha-Heon um obstáculo, já que ele é sempre o alvo do olhar apaixonado da garota.

A melhor amiga de Sol-I, Kang Ha-Young

Kang Ha-Young, interpretada por Cho Hye-Joo que esteve em Search: WWW — também disponível na Netflix —, é a melhor amiga de Sol-I, que ajuda a garota a entender esse relacionamento conturbado que desenvolve ao lado de Cha-Heon. Além disso, possui uma relação com o colega de classe, Jeong Ji-hwan.

Como é a história original?

O trio da versão coreana de A Love So Beautiful

“Durante muito tempo, éramos apenas vizinhos. Ele vivia tocando seu piano e eu, assistindo Chibi Maruko-chan. Quando eu esquecia do conteúdo do meu dever de casa, eu apertava a campainha da sua casa. Ele, instantaneamente implicava comigo e me perguntava o porquê de eu não conseguir lembrar”, texto traduzido livremente do livro de Zhao Gangan.

No livro de Zhao Gangan, seguimos a história do casal de uma forma mais conturbada. Ao invés de seguir uma linha cronológica do romance dos dois, a história se desenrola três anos após terem terminado o seu relacionamento. A partir de flashbacks de Sol-I, aqui chamada de Xiao Xi, temos uma ideia do que aconteceu com os dois. 

Mais focado no relacionamento do casal, o lado cômico e até mesmo as amizades cultivadas pelos dois com outros alunos é deixado de lado. Outras diferenças relevantes na obra é que o personagem Woo Dae-Sung, aqui nomeado como Wu Bu Song, é bem diferente do original. A história se destacou por tentar demonstrar um relacionamento real de forma fictícia. Focando nos indivíduos e na maturidade dos mesmos, a obra de Zhao Gangan é uma nova forma de embarcar na história do casal improvável.

Onde A Love So Beautiful se passa?

A escola fictícia de Yuil High School

A história da série se passa no colégio fictício de Yuil High School, no prédio da escola para garotas Nonsan Girls’ Commercial High School. Localizado no bairro de Gangsan, na Coréia, o ponto de partida do dorama se dá quando Sol-I está em frente ao colégio Yuil no verão de 2020. No mesmo momento, a garota é levada ao passado por lembranças da primavera de 2006.

Como e onde assistir A Love So Beautiful?

O nascimento do romance entre o casal

A Love So Beautiful possui 24 episódios, cada um com cerca de 25 minutos de duração e apenas uma temporada até o momento. Assim como seu material original, a versão coreana não possui planos para uma segunda temporada. Porém, para os fãs, há um perfil no Wattpad criando uma continuação para o casal Sol-I e Cha-Heon. Todos os episódios da série coreana estão disponíveis na Netflix.

Continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.