True Beauty: Tudo sobre o dorama e onde assistir legendado

Capa da Publicação

True Beauty: Tudo sobre o dorama e onde assistir legendado

Por Nick Narukame

Sucesso em boa parte do mundo, o K-drama lançado em 2020 intitulado True Beauty possui um enredo que, com certeza, você já deve ter visto por aí em outros títulos. Com uma pegada bastante parecida com a conhecida novela colombiana Beth, A Feia, a obra conhecida no Brasil como Beleza Verdadeira inova pela forma como aborda o já tão explorado plot da menina feia que sofre bullying e é rejeitada pelo galã por quem é apaixonada.

A história originalmente começou a ser publicada em abril de 2018 na plataforma de quadrinhos online Webtoon, alcançando um sucesso tão grande de público que já em 2019 foi anunciada a produção de uma novela baseada no manhwa (termo utilizado para se referir a quadrinhos coreanos).

O dorama contou com a atuação de Moon Ga-Young, Cha Eun-Woo e Hwang In-Yeop como os protagonistas e teve uma ótima receptividade por parte do público, levando em consideração que foi exibido em um canal pago que, por si só, já não conseguiria a mesma audiência que os programas exibidos na TV aberta.

Pensando nisso, reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre True Beauty e onde assistir ao dorama!

True Beauty seria algo como a versão coreana de Beth, A Feia.

Qual a história de True Beauty?

Beleza Verdadeira é uma comédia romântica focada na personagem Ju-Kyung, uma adolescente que cresceu sendo maltratada por todos a sua volta por não ter nascido nos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Certo dia, após ser humilhada por seus colegas de classe, ela tenta cometer suicídio e é impedida por um lindo rapaz chamado Lee Su-Ho. Na verdade, ela já tinha desistido de se matar, mas, quando Su-Ho a puxa para longe da beira do prédio, ele acaba lhe dando um sermão que a faz perceber que ele provavelmente havia perdido alguém daquele jeito antes e não pudera fazer nada para salvá-lo.

É aí que a garota começa a tentar animá-lo, mesmo que tenha perdido seus óculos e não esteja enxergando o rosto dele ou qualquer outra coisa à sua volta. Ele a trata de modo um pouco rude, mas fica óbvio que suas palavras o tocaram fundo.

Os personagens principais da série.

Quando a garota chega em casa, acaba por descobrir que a mãe precisará vender o imóvel para pagar uma dívida gerada por seu pai e, como resultado, a família precisará se mudar dali. Ju-Kyung cara isso como uma oportunidade perfeita para recomeçar e mudar o visual, comprando várias maquiagens, assistindo tutoriais na internet e se transformando em outra pessoa antes de seu primeiro dia de aula na nova escola.

Com sua nova aparência, a protagonista descobre que o mundo tende a ser bem mais gentil com pessoas que consideram “bonitas”, não tardando para fazer amizades e atrair olhares dos garotos da instituição de ensino, coisa que não acontecia quando andava por aí de “cara limpa”.

A partir daí, Ju-Kyung começa a viver uma verdadeira saga para manter as aparências e não estragar sua “nova vida”, evitando a todo custo que a vejam sem maquiagem, tornando sua verdadeira aparência o seu mais profundo segredo.

Quem são os personagens de True Beauty?

A protagonista Lim Ju-Kyung.

Lim Ju-Kyung: Protagonista da série vivida por Moon Ga-Young. É uma jovem de 18 anos de idade que sempre sofreu muito com sua falta de beleza ao longo da vida. É sempre otimista e tenta alegrar as pessoas à sua volta, mesmo que ela própria esteja na pior das situações.

Su-Ho é o interesse amoroso da protagonista na série.

Lee Su-ho: Rapaz de personalidade fechada e que por vezes se mostra rude com as outras pessoas. É interpretado pelo ator Cha Eun-Woo e possui um passado trágico e misterioso, aproximando-se mais da versão “feia” de Ju-Kyung que de sua versão maquiada na escola.

Seo-Jun se apresenta como o clássico “Bad Boy” das produções asiáticas.

Han Seo-Jun: Bad boy da trama interpretado por Hwang In-Yeop. Era muito amigo de Su-Ho no passado, mas, devido a um desentendimento entre ambos, acabaram se tornando rivais. É considerado o rapaz mais bonito da escola, ao lado de Su-Ho.

Su-Jin se torna uma das melhores amigas de Ju-Kyung.

Kang Su-jin: Moça de família rica e de uma fibra digna de nota que é interpretada por Park Yoo-Na. É conhecida por ser uma das meninas mais bonitas da escola, mesmo sem maquiagem. Se torna uma amiga muito próxima de Ju-Kyung quando ela se muda para a mesma escola que ela.

Quem é a criadora de True Beauty?

Yaongyi, autora de True Beauty.

A webcomic que deu origem ao dorama foi escrita e ilustrada pela artista sul-coreana Kim Na-Young que publica sob o pseudônimo Yaongyi. Ela nasceu no dia 24 de abril de 1991 e disse em entrevista ao Line Webtoon, plataforma onde seu quadrinho é publicado, que sempre sonhou em ser autora de manhwa, desenhando desde pequena.

O rosto da autora foi divulgado apenas um ano depois do início da publicação da história e sua aparência surpreendeu os fãs que afirmaram que “um anjo estava desenhando outro anjo” para se referir a beleza da autora e da protagonista criada por ela.

Beleza Verdadeira foi seu trabalho de estreia como autora de quadrinhos. Antes disso, ela trabalhou como modelo, e usou conceitos que aprendeu em seu antigo emprego para estruturar melhor a trama que escreveu.

A protagonista da trama se mostra desajeitada e meio afobada, mas dona de um bom coração.

Onde True Beauty se passa?

A maior parte da trama de True Beauty é situada em Hanok de Bukchon, uma aldeia tradicional coreana localizada entre os palácios Gyeongbokgung, Changdokkgung e o santuário real de Jongmyo. O local é cheio de becos e ruelas, e é preservado de tal modo a remeter a paisagem urbana de 600 anos atrás.

Como e onde assistir True Beauty legendado?

True Beauty possui 16 episódios ao todo, cada um deles durando cerca de 70 minutos e apenas uma temporada até o momento. Todos os episódios da série estão disponíveis na Rakuten Viki, plataforma especializada em doramas.

Já assistiu a série? Gostou? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: